05/04/2021 as 09:54

REDE

Partido oficializa saída de Henri Clay: ‘Política pede mudanças’

Contudo, apesar da mudança, o presidente da Rede assegura que a passagem do advogado foi “elemento fundamental na reconstrução do nosso partido no último ano

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Werden Tavares Pinheiro, presidente do diretório municipal do Rede Sustentabilidade, emitiu uma nota para oficializar a desfiliação do advogado Henri Clay Andrade. De acordo com o dirigente, “a política pede mudanças”. “Henri Clay agora traçará novos desafios e nós os nossos”, disse. Conforme publicado na edição de ontem, na Coluna Periscópio, Henry Clay vai migrar para o Psol na próxima segunda-feira, dia 5.

Contudo, apesar da mudança, o presidente da Rede assegura que a passagem do advogado foi “elemento fundamental na reconstrução do nosso partido no último ano”. “Com a chegada dele vieram também valorosos quadros da esquerda e do centro da mobilização social de Sergipe. Jamais iríamos obter o resultado eleitoral que tivemos em 2020 sem o seu apoio e participação ativa.

Seremos sempre gratos por isso”, afirmou. Sobre a saída em si do ex-filiado, o presidente do Rede afirmou que “a política pede mudanças”. “Henri Clay agora traçará novos desafios e nós os nossos. O Brasil passa por um momento difícil. Estamos muito próximos de bater os quatro mil mortos diários na Pandemia do coronavírus. Em outro enfrentamento temos no Governo Federal um desafiador do estado democrático de direito. Todo esse bojo político pede muita serenidade e uma boa estratégia política”, expôs.

Sem discussão de aliança Ainda na nota, Weden contou que a Rede não vem discutindo aliança eleitoral para o processo eleitoral do próximo ano. “Estamos nos organizando para vencer a cláusula de barreira, imposta pelo Congresso Nacional (Câmara e Senado) na época do governo Temer e buscando montar o melhor projeto político para o país a partir de 2022”, explicou.

O presidente acrescentou ainda que o partido realizou recentemente o 4º Congresso Nacional. “Acabamos de organizar o Elo Sindical, para defender e atuar melhor na luta dos trabalhadores e trabalhadoras. Uma das marcas da atuação de Henri Clay no Direito. Por isso sabemos que, filiado ou não, sempre estaremos no mesmo lado na luta em defesa dos que mais precisam”, destacou.

Por fim, o presidente apontou que o partido irá seguir lutando. “Por um Brasil mais socialmente justo e com oportunidades iguais para todos e todas. Nós não fazemos parte da Rede. Nós somos a Rede! Cada um e cada uma de nós, militantes do partido. Nos últimos dias saímos de nenhuma representação para ocupar a vaga em três assentos no Elo Nacional (executiva nacional) da Rede. Nosso partido vai crescer ainda mais. Nossa jornada apenas está começando”, concluiu.

|Por Mayusane Matsunae
||Foto: Divulgação