16/04/2021 as 08:33

VALADARES

Pimentel responde: “Mentiroso é você! Covarde é você!”

O deputado estadual Luciano Pimentel, ainda PSB, rebateu ontem na Assembleia Legislativa as críticas feitas pelo ex-senador Antônio Carlos Valadares

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado estadual Luciano Pimentel, ainda PSB, rebateu ontem na Assembleia Legislativa as críticas feitas pelo ex-senador Antônio Carlos Valadares. Na sessão, o parlamentar disse: “Mentiroso é você! Covarde é você! Eu honro o que falo e não descumpro acordo”. O discurso feito na Tribuna foi para rebater a nota encaminhada pelo ex-senador e publicada na edição de ontem do JORNAL DA CIDADE sobre as justificativas apontadas no pedido de desfiliação, além das assertivas feitas por Pimentel.

Na sessão, o deputado traçou toda a sua história, desde a chegada em Sergipe, em meados dos anos 80, até a chegada na Superintendência da Caixa Econômica Federal. Ao olhar atento dos colegas, Pimentel, como dizem no popular, lavou a roupa suja expondo o que passou durante todo o período que ficou filiado no PSB – incluindo as eleições. Segundo o deputado, no primeiro pleito duas pessoas foram fundamentais para o lançamento da candidatura: o empresário José Matos Valadares e Belivaldo Chagas (hoje PSD, mas à época integrava o PSB). “Esses dois homens foram responsáveis para que o partido aceitasse a minha candidatura a deputado estadual no primeiro mandato”, relatou demonstrando gratidão.

Conforme o registro do JC na última edição, Pimentel disse que a segunda eleição foi difícil ter apoio da sigla para a disputa da reeleição. O deputado detalhou os dados orçamentários da campanha. “Eu recebi R$ 10.331,50 no fundo partidário, obtendo 16.907 votos. Dos 21 candidatos pelo PSB, tive 31,96% atribuídos pelo partido. E que recebeu 0,8% do fundo. Isso aí caracteriza a grande prioridade que fui. Se não bastasse isso, iam aos municípios para lançar candidatos. Não queriam que fosse eleito”, expôs em tom irônico.

Após a explanação, Pimentel lamentou: “E agora, de forma dissimulada, fica negando, dizendo que não, que eu sou ingrato, covarde e mentiroso”. “Mentiroso é você! Covarde é você! Eu honro o que falo e não descumpro acordo”, reforçou. Ainda na Tribuna, Luciano Pimentel frisou: “Quantos deputados o PSB teve nessa Casa? Quantos que não ficaram? Quantas lideranças políticas? O partido poderia ser um dos maiores de Sergipe, e por que não é? Quantas lideranças importantes saíram? Porque não conseguiram conviver com esse tipo de coisa”.

|Por Mayusane Matsunae
||Foto: Divulgação