16/06/2021 as 14:09

ARACAJU

Breno Garibalde alerta problemas gerados pela falta da atualização do Plano Diretor

Parlamentar faz alerta e diz que prefeitura está comprometida com a revisão e que a pauta faz parte do planejamento estratégico da gestão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Breno Garibalde alerta problemas gerados pela falta da atualização do Plano Diretor

Uma das grandes bandeiras do mandato do vereador Breno Garibalde é a necessidade urgente da revisão do Plano Diretor de Aracaju. Para o parlamentar, a falta de planejamento faz com que a cidade cresça de forma desordenada, o que dificulta o acesso de qualidade à lazer, moradia, saúde, educação, emprego e todos os demais serviços.

"O bairro Jabotiana é um exemplo claro de que quando não temos um Plano Diretor atualizado, os bairros crescem de qualquer jeito, com a especulação imobiliária ditando as regras, sem atenção às necessidades básicas e afetando diretamente o meio ambiente. Toda vez que chove, o bairro fica alagado e as pessoas ficam ilhadas. Além disso, o trânsito ali é uma outra problemática, o bairro todo foi construído apenas com uma saída e hoje a prefeitura tem que correr atrás de soluções para o escoamento; entre outros problemas", destacou Breno.

O vereador Breno também falou sobre a relação entre Plano Diretor e empregabilidade. Segundo ele, a falta de emprego foi a principal reclamação durante sua campanha eleitoral.

"É preciso que a gente crie pequenos centros em toda a cidade, onde as atividades produtivas estejam bem distribuídas e onde as pessoas tenham acesso a trabalho, moradia digna, lazer e todos os serviços necessários, numa só região. As pessoas precisam, de preferência, trabalhar e morar no mesmo local, o que evitaria grandes deslocamentos e fortaleceria diversos bairros aracajuanos. Em resumo, com um Plano Diretor atualizado e atento às necessidades reais da cidade, conseguiremos levar emprego onde não têm e tornar Aracaju mais próspera, inteligente e funcional", afirmou o vereador.

Ainda segundo Breno, a prefeitura está comprometida com a revisão e a pauta faz parte do planejamento estratégico da gestão.

“A Comissão de Obras da Câmara, a qual presido, se reuniu na semana passada com o secretário de Planejamento, Augusto Fábio e a coordenadora de desenvolvimento urbano da Seplog, Marianna Albuquerque. Eles trouxeram todas as metodologias para elaboração do Plano Diretor e reafirmaram o compromisso da prefeitura. Infelizmente ainda estamos em pandemia, o que dificulta a existência de Audiências Públicas com as comunidades e sem participação das pessoas, é impossível ter um Plano Diretor que realmente funcione”, finalizou.