03/09/2021 as 08:20

NOTA

Federação de policiais emite nota de repúdio a Belivaldo

Texto afirma que o governador não tem conhecimento da rotina policial

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte (Feipol- -Con) emitiu uma nota de repúdio contra o governador Belivaldo Chagas (PSD) referente a um comentário feito diante do Movimento Polícia Unida, que vem cobrando o adicional de periculosidade. “O destemperado gestor do Estado mostra total desconhecimento da rotina”, registrou. A nota foi assinada pela presidente da Feipol-Con, Marcilene Lucena dos Santos, que aponta o comentário feito por Belivaldo no dia 27 de agosto ao se referir às manifestações dos policiais. Naquela data, o governador disse: “Eles estão sem ter o que fazer”.

De acordo com a Federação, os profissionais estavam lutando pelo “adicional de periculosidade, obrigação de todo empregador segundo as leis que regem o trabalho no país”. Segundo a nota, Belivaldo Chagas tem “a arrogância que é sua marca”. “Mais uma vez, demonstra o total desprestígio com o qual lida com as forças de segurança pública do Estado de Sergipe.

Além disso, o destemperado gestor do Estado mostra total desconhecimento da rotina excruciante de trabalho pelo qual passam os servidores policiais de Sergipe, que convivem com um dos maiores índices de violência do país”, expôs a Feipol-Com. Por fim, a Federação destacou ser solidário com os policiais civis e demais operadores de segurança pública do Estado de Sergipe. “E se coloca à disposição para unir forças na justa e aguerrida luta por valorização e respeito”, concluiu. Sobre o assunto, a equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria do Governo de Sergipe, mas até o fechamento desta matéria nenhum retorno de resposta foi dado.

|Por Mayusane Matsunae
||Foto: Divulgação