09/09/2021 as 09:51

PSS EDUCAÇÃO

Georgeo Passos cobra fiscalização

Georgeo Passos relatou que a mudança do edital foi feita para a questão da pontuação de títulos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) chamou a atenção sobre o Processo Seletivo Simplificado (PSS) aberto para a área da Educação de Sergipe. Segundo o parlamentar, é preciso a fiscalização e acompanhamento de todo o certame. “Da noite para o dia já retificaram o edital”, alertou. A preocupação do deputado foi externada ontem durante sessão da Assembleia Legislativa.

De acordo com Georgeo, o PSS iniciou o período de inscrição no dia 6 deste mês. “O colega Iran Barbosa (PT) também já havia trazido essa pauta para Casa. O que me chama a atenção – e é preciso que essa casa fique atenta em especial a Comissão de Educação – é porque de uma hora para outra foi publicado um novo edital de retificação”, disse.

Georgeo Passos relatou que a mudança do edital foi feita para a questão da pontuação de títulos. Para o deputado, é preciso acompanhar de perto para saber se todo o processo terá lisura. Na oportunidade, ele relembrou ainda do PSS da Fundação Renascer, que após a fiscalização precisou ser refeito. Ainda na sessão, Georgeo defendeu a elaboração de concurso público e não a realização de PSS. “O ideal seria concurso. Até porque as vagas disponibilizadas são destinadas para áreas que sempre vem sendo necessário”, comentou, mencionando 1.817 vagas – sendo 715 para executor de serviços básicos, 517 para merendeira (a) escolar e 585 para vigilante.

Ao finalizar o discurso na sessão, Georgeo Passos reforçou que o processo deve ser feito segundo a Constituição Federal. “Mas, causou estranheza o edital mudar do dia para noite. Foi para beneficiar alguém, será?”, concluiu, pedindo o empenho dos deputados para fiscalizar todo o processo.


|Por Mayusane Matsunae
||Foto: Divulgação