09/09/2021 as 09:56

MÃO AMIGA – PRÓ-SERTÃO BACIA LEITEIRA

Kitty solicita inclusão de Feira Nova e Aquidabã

O objetivo do projeto é mitigar os efeitos da seca na cadeia produtiva do leite no território do Alto Sertão Sergipano

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A deputada Kitty Lima (Cidadania) solicitou ao Governo do Estado a inclusão dos municípios de Feira Nova e Aquidabã no programa “Mão Amiga – Pró-Sertão Bacia Leiteira”. As indicações 456 e 457/2021 foram aprovadas na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

A parlamentar quer a colocação das cidades no anexo único da lei nº 8.880, de 13 de agosto de 2021, que institui o programa no Estado. O objetivo do projeto é mitigar os efeitos da seca na cadeia produtiva do leite no território do Alto Sertão Sergipano. 

Na lei, constam os municípios de Poço Redondo, Gararu, Monte Alegre, Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória e Canindé de São Francisco. O programa irá beneficiar as famílias que produzem leite, como única forma de renda familiar, não excedendo a dez cabeças de gado, residentes no município e que sofrem com a estiagem. “É de suma relevância destacarmos que o período de estiagem e seca severa não atingem tão somente os municípios constantes do anexo único da lei, como também atinge de forma direta os municípios de Feira Nova e Aquidabã”, falou a deputada.