14/09/2021 as 08:26

ELEIÇÕES

André Moura quer disputar Senado ou Câmara Federal

Ex-deputado disse que está à disposição do grupo de Belivaldo Chagas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O ex-deputado federal André Moura (PSC), atual secretário do Estado do Rio de Janeiro em Brasília, afirmou que o nome está à disposição do grupo liderado por Belivaldo Chagas (PSD) para disputar a eleição de 2022. Segundo André, há a possibilidade de pleitear vaga na Câmara de Deputados ou Senado Federal. “Eu tenho como ajudar mais Sergipe estando em uma dessas Casas”, disse.

André Moura, que esteve ontem em uma visita de cortesia ao JORNAL DA CIDADE, confirmou que o espaço está consolidado no grupo de Belivaldo. É tanto que o ex-deputado detalhou sobre o momento que “sentou com o governador”. “Estou satisfeito em poder ajudar o Estado. Quando construímos o entendimento que eu podia fazer parte do agrupamento, eu disse a ele que queria ajudar. Nós hoje estamos em Brasília como secretário de Estado do Rio de Janeiro, mas isso não impede que eu sempre leve Sergipe aos ministérios através dos meus pleitos. Graças a Deus a gente tem ajudado muito o Estado. Uma aliança por Sergipe”, pontuou.

Em razão disso, André Moura fez uma ligação da sua atual função com a eleição do próximo ano. “Opções nós temos! E estamos no agrupamento do governador, que vai conduzir esse processo da escolha das candidaturas majoritárias da escolha do Governo e Senado. O governador tem dito isso e que vai iniciar muito em breve. Então, nosso nome está à disposição. Lógico que a gente pode ter a opção de ser deputado federal, mas o nosso nome está à disposição do grupo para que o grupo possa, quando iniciar esse processo, colocar o nosso nome também nesse debate”, frisou.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de disputar outro cargo, como o de vice-governador, André Moura retrucou explicando ter mais experiência em Brasília. “Nós fizemos um trabalho que foi importante para o Estado. O Congresso Nacional é uma casa que conheço bem, foram oito anos como deputado e também líder na Câmara. Entendo que aquilo que nós fizemos por Sergipe nos credencia a voltar a ter um mandato lá”, explicou.

Por sua vez, André expôs que o mandato de vice “enobrece e engrandece qualquer político”. “Não que isso não seria para mim. Para mim seria uma grande honra ser. Mas entendo que posso ajudar o Estado pela experiência que adquiri lá e pelas portas que lá se encontram ainda abertas. Mesmo não tendo mandato a gente continua trazendo recursos que melhoram a vida. Eu entendo que posso ajudar o Estado assim, entendo que posso contribuir muito mais. Mas, reforço, qualquer mandato que o grupo entenda que eu possa ter será uma honra muito grande”, concluiu.

|Por Mayusane Matsunae
||Foto: André Moreira