16/09/2021 as 10:55

RECLAMAÇÃO

Gilmar Carvalho volta a condenar alta dos preços

Em seguida, ele acrescentou: “E o presidente da Petrobras disse, irresponsavelmente, que a estatal fica com apenas R$ 2,00 dos valores cobrados pelo litro da gasolina

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) ocupou ontem a tribuna da Assembleia Legislativa para voltar a reclamar sobre os preços dos combustíveis cobrados em Sergipe.

Ele fez duras cobranças ao presidente da Petrobras e ao secretário de Estado da Fazenda, que segundo o parlamentar não promoveu uma necessária reforma tributária. “Acompanhando a manifestação do presidente do Banco Central, na Câmara Federal, me chamou a atenção quando ele disse que a Petrobras é muito apressada para dar reajustes nos preços dos combustíveis. E que nem o mercado internacional consegue acompanhar”, detalhou Gilmar Carvalho.

Em seguida, ele acrescentou: “E o presidente da Petrobras disse, irresponsavelmente, que a estatal fica com apenas R$ 2,00 dos valores cobrados pelo litro da gasolina. Tanto é mentira que os Estados, inclusive Sergipe, ajuizaram ação contra a estatal, assegurando que se trata de propaganda enganosa”. Estados Gilmar também discorda da teoria dos Estados alegando que não têm culpa sobre o ICMS que incide nos combustíveis. É o mesmo índice de antes porque os governadores querem! Por que, então, eles não propõem para esta Casa uma reforma tributária? Poderia surgir uma proposta neste sentido! O fato é que o sergipano está sendo roubado, lesado!”. “Nós vivemos uma situação completamente fora de controle e é como se nada estivesse acontecendo.

O GLP aumenta de preço e fica por isso mesmo! Temos que ter uma reforma tributária em Sergipe e precisamos de um presidente de Petrobras que não seja moleque e imbecil! Caso contrário iremos para a bancarrota e ninguém se propõe a resolver o problema”. Calamidade pública Na oportunidade Gilmar Carvalho também comunicou à Mesa Diretora que, em todas as votações de projetos de decreto de calamidade de municípios sergipanos, durante a pandemia, ele vai votar contrário. “Percebo que alguns prefeitos estão extrapolando e se aproveitando da situação. Estou falando de corrupção”.