17/09/2021 as 08:18

SERGIPE

Promotor sergipano integra Academia Brasileira de Direito

Como primeiro membro do Parquet Sergipano a integrar o seleto rol, estou muito orgulhoso e ciente da minha responsabilidade”, destacou Peterson Barbosa

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O promotor de Justiça do Ministério Público de Sergipe Peterson Almeida Barbosa integrará a Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Política (Abradep). Ele teve o currículo, produção acadêmica e experiência na área aprovados, após rigorosa seleção, e será o primeiro membro do MPSE a integrar a Abradep.

Fundada em 2015, com sede em Brasília, a Academia é composta por 230 profissionais das mais variadas áreas de conhecimento, distribuídos no território nacional. “Trata-se da mais bem-conceituada Academia a promover o estudo, o debate e a difusão de temas relacionados ao Direito Eleitoral e sua interseção com a política, por meio de um debate equilibrado e qualificado comprometido academicamente com a defesa do Estado Democrático de Direito, pautado no respeito à pluralidade de ideias.

Como primeiro membro do Parquet Sergipano a integrar o seleto rol, estou muito orgulhoso e ciente da minha responsabilidade”, destacou Peterson Barbosa. O promotor de Justiça é mestre em Direitos Humanos na área de Concentração Democracia, especialista em Direito Eleitoral, fundador da Coordenadoria Eleitoral do MPSE, integrante do Corpo Docente (Direito Eleitoral) da Escola Superior do MPSE, Coordenador de Direito Eleitoral do Lege Institute (RJ) e autor de livros e publicações na área, a exemplo da obra “Abuso do Poder Religioso nas Eleições – A Atuação Política das Igrejas Evangélicas”.

“A convivência diuturna na Abradep com alguns dos maiores eleitoralistas e cientistas políticos do Brasil me possibilitará compartilhar preciosas informações com os colegas promotores eleitorais, cumprindo assim minha função institucional de Coordenador de Direito Eleitoral do Corpo Docente da Escola Superior do MP”, finalizou Peterson Barbosa.