21/10/2021 as 16:30

IMPORTANTE

Câmara reformula Portal da Transparência visando excelência

Mesmo com a nota próxima da máxima, a equipe técnica da Câmara busca melhorar ainda mais o conceito

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Portal da Transparência da Câmara Municipal de Aracaju está de cara nova visando a excelência nos serviços e melhor usabilidades para os internautas que buscam informações detalhadas da Casa Legislativa. Atualmente, o página possui nota 9.8, concedida pelo Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE), em avaliação feita em Dezembro de 2020.

Mesmo com a nota próxima da máxima, a equipe técnica da Câmara busca melhorar ainda mais o conceito, mostrando lisura com o dinheiro público. Nos últimos anos, o Portal da Transparência entrou em constante evolução, saindo da nota 1.2, concedida em 2017, para 9.8, em 2020.

De acordo com o assessor da Ouvidoria, Transparência e Acesso à Informação da CMA, Márcio Souza, a determinação da presidência é que a melhoria seja uma constante. "Temos que melhorar cada vez o portal, nosso tempo de resposta ao cidadão e nosso indicadores. A nota dez é o nosso desejo e agora estamos fazendo de tudo atender as exigências dos orgãos avaliadores", revelou.

O especialista destacou as principais mudanças. "Essas mudanças está dando mais leveza ao Portal, o portal passou ser mais objetivo e o cidadão poderá ter acesso as informações de uma forma mais rápida. Ficou mais limpa, sem muita informação, para evitar que as pessoas se confundam. Agora o cidadão poderá ter acesso a informação de uma forma mais rápida", disse Márcio.

 

Fonte: CMA