21/01/2022 as 09:29

SITUAÇÃO

Deputada cobra explicações da Secretaria Estadual da Saúde

Pelas redes sociais, Kitty Lima registrou como “é grave” a situação

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) vem cobrando esclarecimentos da Secretaria Estadual da Saúde sobre uma denúncia referente a crianças sergipanas terem recebido doses da vacina contra Covid-19 para adultos.

A cobrança da parlamentar, que também é líder da oposição ao governo na Assembleia Legislativa, foi feita após uma manifestação da Advocacia Geral da União (AGU) protocolada ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribuna Federal, sobre 57 mil crianças e adolescentes do país terem recebido imunizantes com doses para adultos – o que não é autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Pelas redes sociais, Kitty Lima registrou como “é grave” a situação. “Segundo a AGU, 1.415 crianças sergipanas podem ter recebido vacinas para adultos. A Secretaria de Saúde deve prestar esclarecimentos! Protocolei ofício cobrando informações. Se for confirmado, é prova da falta de competência e respeito com o povo!”, escreveu.

A denúncia da AGU foi divulgada por portais de notícias nacionais – como Agência Brasil e Migalhas – que aponta como fonte do levantamento a Rede Nacional de Dados da Saúde, na qual estados e municípios são obrigados a registrar informações inseridas em todos os cartões de vacinação.