17/05/2022 as 08:45

PRÉ-CANDIDATO

Rogério atrela reconstrução de SE a um projeto nacional

Pré-candidato a governador quer gerar emprego e renda e movimentar a economia

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Rogério atrela reconstrução de SE a um projeto nacional

A necessidade urgente um projeto de reconstrução para Sergipe e o Brasil foi defendida pelo senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe Rogério Carvalho (PT), durante entrevista ao programa “Balanço Geral Sergipe Manhã”, da TV Atalaia, ontem, 16. Ele falou sobre os desafios que se impõem e as grandes tarefas colocadas para que o Estado caminhe rumo ao desenvolvimento. “O que me faz querer ser governador de Sergipe é o desafio de gerar emprego e renda e movimentar nossa economia, no setor da cultura, do turismo, agricultura familiar, o pequeno, o médio e grande agricultor, reindustrializar o nosso Estado, construir, junto com os produtores, agroindústrias em todas as regiões do Estado, resolver o problema dos servidores; esses 14% de cobrança da previdência para os servidores mais pobres é muito cruel”, declarou o pré-candidato.

De acordo com Rogério, as tarefas para essa reconstrução do Estado são muitas, nas mais diversas áreas, mas as emergenciais são relacionadas à geração de emprego e renda, que é o que o povo de Sergipe mais clama. “Todas as atividades econômicas estão de uma certa maneira esperando um novo tempo, um novo fôlego, e é por isso que eu deixo o conforto do Senado para vir disputar o governo do meu Estado que precisa demais de grandes mudanças”, ressaltou Rogério.

Polarização
Ele destacou que a polarização da disputa eleitoral deste ano escancara os dois projetos postos ao eleitorado: o que praticamente desmontou a economia de Sergipe e o que, no período que governou o país, mudou a cara do Estado. “Como não polarizar? É preciso ter clareza quais projetos estão em disputa nacionalmente e como se refletem em Sergipe. Um fechou a Petrobras, os poços em terra, fechou a Fafen, que depois foi reaberta, e temos um projeto que quando governou o Brasil mudou a cara de Sergipe, criando os campi da UFS em Lagarto, Itabaiana, Laranjeiras, no Sertão, que investiu na Petrobras – Piranema é o exemplo –, que fez muito por nosso Estado”, observou o senador de Sergipe.

Na avaliação do pré-candidato, Sergipe não vai sair das dificuldades que tem vivido se não tiver uma relação muito próxima entre o governador e o presidente da República. “Esse é o momento de a gente reconstruir Sergipe, junto com o Brasil. E essa reconstrução de Sergipe não vai se dar se não for atrelada a um projeto nacional de reconstrução do país”.

Caminho para o desenvolvimento E, para levar Sergipe a esse caminho do desenvolvimento, Rogério ressaltou que fará uma política para o grande, pequeno e micro e que todos possam deixar a riqueza aqui no Estado, gerando emprego e renda para os sergipanos e sergipanas. “Esse é um grande desafio que temos pela frente para mudar a cara do nosso Estado e da nossa economia. Sem geração de riqueza, sem dinheiro no bolso das pessoas não diminui as dificuldades e não gera renda e emprego, e sem dinheiro não tem como aumentar a arrecadação para mais a segurança, mais educação e mais saúde”, afirmou.