17/05/2022 as 08:51

ELEIÇÕES

PSOL e PT abrem rota de colisão em Sergipe

O comentário foi feito pelo advogado José Alvino Santos, que está com o nome à disposição para a pré-candidatura ao governo neste pleito pela sigla que representa a esquerda.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Diferente do que vem acontecendo no cenário nacional, em Sergipe o PT está querendo “impor um isolamento” do Psol. O comentário foi feito pelo advogado José Alvino Santos, que está com o nome à disposição para a pré-candidatura ao governo neste pleito pela sigla que representa a esquerda.

O diretório nacional do Psol decidiu ceder para poder apoiar a pré-candidatura de Lula, do PT. Por sua vez, de acordo com o desabado de José Alvino, em Sergipe a situação não se assemelha. “Parece que estavam ou estão querendo nos impor um isolamento. Não fomos sequer convidados para o lançamento do programa de governo.

Então, optamos por buscar o nosso caminho”, desabafou. Com essa medida, o Psol deve apresentar um representante do partido. “Além do meu nome, temos ainda os nomes de Mário Leony, delegado de Polícia Civil; Izadora Brito, advogada e integrante do MTST; Sérgio Barreto, defensor público e presidente do Psol Sergipe; Marcos Póvoas, professor e procurador do Estado; Igor Baima, sindicalista; e Jossimário Mick, servidor público. O nosso senador já foi lançado, o advogado Henri Clay”, disse José Alvino.

Já para compor a vaga de vice, José Alvino contou que “sairá dentre os cinco nomes apresentados”. Porém, o partido não deve sair com uma chapa “puro sangue”. “A Rede Sustentabilidade integra a federação juntamente com o Psol e deverá estar inserida na campanha junto com o Psol”, registrou. “Carente de novas lideranças” Segundo José Alvino, o Psol está otimista. “Nas últimas eleições, em todo o Brasil, temos nos deparado com a vitória de candidatos que não fazem parte da política tradicional.

Sergipe está carente de novas lideranças, sem os velhos vícios da política profissional e verdadeiramente comprometidas com a defesa dos interesses dos trabalhadores e da retomada da economia para gerar empregos e melhorar as condições de vida da nossa gente”, comentou. Por isso, o partido tem motivos para pensar em “um bom desempenho nas urnas”. “Os números das eleições passadas corroboram com esse prognóstico. Henri Clay ganhou de Rogério aqui em Aracaju para senador, sem nenhuma estrutura de campanha. Dessa vez teremos o apoio do diretório nacional do Psol.

Sergipe será tratado como prioridade. Teremos algumas visitas de Boulos a Sergipe e Boulos está na linha de frente da campanha de Lula. Tivemos a vereadora (Linda Brasil) mais votada da capital. Sônia Meire foi mais votada que a única vereadora do PT. Iran Barbosa foi uma grande aquisição para o Psol, o melhor parlamentar sergipano da atualidade. Então, estamos popularmente bem-conceituados e sentimos que estamos em fase de crescimento”, expôs.