18/05/2022 as 08:42

ELEIÇÕES

Presidente entrega mais 40 km da BR-101 duplicados em Sergipe

Jair Bolsonaro esteve no Estado ontem, participou de motociata e entregou obra

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Presidente entrega mais 40 km da BR-101 duplicados em Sergipe

O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve ontem, 17, em Sergipe para inaugurar o encabeçamento definitivo da ponte sobre o Rio São Francisco e 40 quilômetros da duplicação da BR-101, que liga os municípios de Japaratuba e Propriá – o investimento foi de R$ 203,8 milhões. Ao desembarcar na capital, o chefe do Poder Executivo da União foi recepcionado por apoiadores da gestão.

Pelas redes sociais, o deputado federal Laércio Oliveira (PP) registrou que viajou junto com Bolsonaro na aeronave da presidência, da Força Aérea Brasileira. Além dele, também estava o senador Fernando Collor (PTB), representando Alagoas – o trecho a ser inaugurado faz divisa com o Estado. O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, também participou da cerimônia de conclusão das obras.

No Aeroporto de Aracaju, Bolsonaro também foi recepcionado por autoridades – exceto o governador Belivaldo Chagas (PSD), que informou ter um evento agendado inadiável por isso não pode estar presente na solenidade de inauguração. Ao sair do Aeroporto de Aracaju, motociclistas fizeram uma passeata para celebrar e apoiar Bolsonaro em Sergipe. Denominada como “motociata”, o ato foi organizado pelo Movimento Direita Sergipana, que conclamou os simpatizantes e apoiadores nas redes sociais no dia anterior da visita.

BR-101
Segundo o material divulgado pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal, a BR-101 (Nordeste) é a principal ligação entre as capitais litorâneas nordestinas e o Centro-Sul do país, configurando-se como uma rodovia longitudinal, iniciando no Município de Touros-RN e finalizando em São José do Norte-RS – atravessando 12 estados brasileiros: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, tendo enorme importância estratégica para a região em termos de circulação de pessoas e produtos.

O trecho de Sergipe, conforme expõe o Governo Federal, tem grande importância logística, uma vez que atende as estruturas produtivas que englobam a agroindústria canavieira, industrial, de serviços e em especial o turismo. “Proporcionando uma expansão econômica da região, redução de custos de transportes, o fomento e a integração da região Nordeste com grandes centros consumidores”, apontou. Os serviços foram iniciados em abril de 2010. Com a inauguração, serão contemplados serviços de encabeçamento (Sergipe e Alagoas) da Ponte sobre o Rio São Francisco, com acesso e Platô para a implantação das futuras instalações da Sefa/AL.