18/05/2022 as 13:06

DIA INTERNACIONAL DA RECICLAGEM

'A gente está enterrando riqueza', afirma Breno Garibalde

O parlamentar afirmou que é necessária uma conscientização da população sobre o problema da reciclagem

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

No dia 17 de maio comemora-se o Dia Internacional da Reciclagem. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de estimular a reflexão sobre a importância de fazer o descarte correto dos itens que consumimos.
Com essa prerrogativa, o vereador Breno Garibalde utilizou a sessão da Câmara Municipal de Aracaju, na manhã da última terça-feira (17), para chamar atenção sobre a reciclagem na capital.

"O Brasil recicla menos 3% dos resíduos que produz. Aqui em Aracaju, por exemplo, não temos nenhuma cooperativa de reciclagem na zona norte, sendo que lá existem diversos catadores. Apesar dos esforços da gestão municipal, ainda caminhamos lentamente nesse quesito e precisamos virar essa chave. Se a gente continuar sem dar a prioridade devida à reciclagem, além de estarmos jogando dinheiro fora, continuaremos sobrecarregando o meio ambiente e quem vai pagar essa conta depois, somos nós mesmos". ressaltou Breno.

O parlamentar afirmou que é necessária uma conscientização da população sobre o problema da reciclagem, para que o lixo seja enxergado de outra forma e que essa ação gere bons frutos também para o desenvolvimento da cidade.

"Precisamos expandir essa politica de reciclagem para que as pessoas tenham essa cultura. Tem muita coisa que não é lixo, é dinheiro e pode gerar renda para diversas famílias. Existem muitas cidades, estados e países crescendo com isso. Vou fazer esse apelo de novo: separe seu lixo e destine para cooperativas de reciclagem. Não vai te custar nada e ainda vai ajudar muita gente, incluindo você mesmo", destacou Breno.