18/05/2022 as 14:09

NA ALESE

Capitão Samuel anuncia debate sobre uso de banheiro por pessoas LGBTQIA+

Audiência pública será realizada nesta sexta-feira

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado Capitão Samuel Barreto (PP), fez um pronunciamento na Sessão Plenária desta quarta-feira, 18, na Assembleia Legislativa de Sergipe, para informar que estará realizando na próxima sexta-feira, 20, uma audiência pública com o objetivo de discutir o uso de banheiros por integrantes do movimento LGBTQIA+. 

“Ontem foi o Dia Internacional do movimento LGBTQIA+ e estamos fazendo um convite a todos os sergipanos e a esta Casa para que na próxima sexta-feira a gente venha discutir um tema que já vem acontecendo nas ruas; na prática, mas que não tem nenhuma regulamentação. Tem uma grande empresa mundial, que fornece lanches e está colocando aqui em Sergipe um banheiro para que as pessoas que se identificam com o gênero, poder utilizar”, ressalta.

Capitão Samuel citou que existem dois tipos de direito: o formal e o informal. “Nenhum dos dois está posto neste ato, que esta empresa está colocando aqui em Sergipe, então nós precisamos debater esse tema. Eu não tenho nada contra a opinião de ninguém, nem quer que seja, fazer o que consigo. Agora, quero ter o mesmo direito para as pessoas fazerem o que desejam com a sua família. Então na sexta-feira, a partir das 9h estaremos aqui discutindo essa questão do banheiro ‘nudes’, do banheiro unissex, seja o nome que queiram dar. Será uma discussão em nome da sociedade. O que não pode é um empresário do nada, colocar esse tipo de banheiro, tomando esse tipo de atitude, com a sociedade em sua maioria, sendo contra”, enfatiza.

A audiência pública contará com a participação de integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), do Tribunal de Justiça de Sergipe e do Ministério Público Estadual.

 

Fonte: Alese 

Foto: Jadilson Simões