20/05/2022 as 09:01

PROJETO

Belivaldo anuncia suspensão de contribuição previdenciária

Governador vai enviar projeto à Assembleia Legislativa de Sergipe

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Belivaldo anuncia suspensão de contribuição previdenciária

O governador Belivaldo Chagas (PSD) afirmou que vai encaminhar para a Assembleia Legislativa de Sergipe o projeto de lei que retira a contribuição previdenciária de 14% dos aposentados e pensionistas que recebem pelo funcionalismo público estadual.

Pelas redes sociais, Belivaldo informou e justificou a medida. “Com equilíbrio nas contas e planejamento, conseguimos antecipar o prazo da contribuição, que se encerraria em dezembro”, registrou.

A proposta encaminhada para Belivaldo Chagas é bastante aguardada pelos aposentados e pensionistas. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), Central Única de Trabalhadores (CUT) e diversos outros movimentos sindicais, no decorrer desse período, realizaram diversas manifestações para pressionar o fim dessa medida.

Além deles, muitos parlamentares da Assembleia também foram contrários a essa questão. O principal questionamento era que a medida alcançava também que recebe abaixo do limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência.

|Por Mayusane Matsunae
||Foto: Divulgação