24/05/2022 as 08:44

EXPECTATIVA

Kassab não descarta apoio do PT ao PSD de Mitidieri

“Temos expectativa de que PT e PSD caminhem juntos em torno de Mitidieri”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em Aracaju para participar do lançamento da pré-candidatura de Fábio Mitidieri (PSD) ao Governo de Sergipe, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, não descartou um possível apoio do PT sergipano a Mitidieri. “O PT e o PSD são parceiros desde o início, com o então governador Déda. A imprensa tem em seus registros várias reuniões nossa com o Déda, que sempre foi simpático ao PSD, nós sempre fomos aliados”, afirmou Kassab ao JORNAL DA CIDADE.

O dirigente nacional do PSD ainda disse que tudo tem o seu tempo: “Mitidieri está mostrando a viabilidade da sua candidatura, o conhecimento que ele tem do Estado. É evidente que nós temos sim essa expectativa, mas de uma maneira muito respeitosa, para que o PSD e PT possam caminhar em torno da candidatura do Fábio. Mas tudo isso será feito no seu tempo, respeitando a todos”.

Identidade
Ainda durante a entrevista, Kassab destacou a necessidade de o partido ter identidade, e que a candidatura majoritária é quem dá a cara da sigla. “E aqui em Sergipe o partido tem a cara, a identidade vinculada ao Fábio Mitidieri, que é bem preparado, é experiente. Está na hora de ele dar um salto na sua carreira, e isso é positivo para Sergipe, contar com alguém como Fábio como governador do Estado”, disse o ex-prefeito de São Paulo.

Kassab também afirmou que a pré-candidatura de Fábio Mitidieri é prioridade para a direção nacional do partido. “Fábio é fundador do partido, desde o primeiro momento nos ajudou muito, e aqui em Sergipe sempre foi protagonista das principais causas, das principais lutas do partido. Portanto, é uma prioridade do partido a eleição do Fábio para governador de Sergipe”, explicou

Perspectiva nacional
No plano nacional, o dirigente falou que o partido deve liberar os diretórios locais para que cada um direcione o seu voto para presidente de acordo com suas convicções. Questionado sobre uma aliança com o PT no plano nacional ou em Sergipe, Kassab lembrou: “O Fábio deixou claro em todos os momentos que defenderia que em Sergipe o apoio do PSD fosse para o presidente Lula”.

|Por Max Augusto
||Foto: Divulgação