25/05/2022 as 08:59

ALIADOS

João Daniel: candidatura de Rogério já está consolidada

O PT deseja caminhar junto com os seus atuais aliados

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

“O PT trabalhará para eleger a nossa candidatura ao governo, uma boa bancada federal e uma boa bancada estadual. Em nosso palanque não haverá espaço para quem não estiver com Lula. A candidatura de Rogério e do campo democrático e popular está consolidada”. O comentário é do deputado federal e presidente estadual do PT, João Daniel.

Segundo Daniel, essa insistência em uma aliança com a pré-candidatura do governo Belivaldo e a fala do presidente do PSD nacional, Gilberto Kassab, não possuem condições de concretização em um primeiro turno. “Nós temos clareza que o bloco liderado por Lula fará a maioria dos eleitos no Brasil e não é diferente em Sergipe. Estamos caminhando pelos municípios, ouvindo e vendo a população e é clara a manifestação popular em apoio a pré-candidatura do presidente Lula e dos seus candidatos ao governo, que em Sergipe será Rogério Carvalho”, disse o presidente estadual do PT.

Para ele, o Brasil está polarizado em duas candidaturas. A primeira é formada por um campo democrático e popular, liderado por Lula. A segunda, é o campo do atraso, que deixará dúvidas sobre o apoio a Bolsonaro ou o assumirá como candidato. “Em Sergipe só temos uma pré-candidatura ao governo do presidente Lula, que é liderada por Rogério Carvalho. As demais, a exemplo do bloco governista, não assumem Bolsonaro, mas estão aliados de primeira hora a bolsonaristas”, completou João Daniel.