12/08/2022 as 08:36

CRÍTICA

Rogério critica falta de investimentos da atual gestão do Huse

“Me parte o coração ver cenas como esta. Justamente no Huse, o hospital que, junto com Déda, conseguimos triplicar a capacidade de atendimento, fizemos concursos públicos e capacitamos profissionais"

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Rogério critica falta de investimentos da atual gestão do Huse

O candidato ao Governo de Sergipe Rogério Carvalho (PT) usou suas redes sociais, na manhã desta quinta-feira, 11, para comentar sobre a repercussão de um vídeo, em que um jovem denuncia a precariedade do atendimento médico no Hospital de Urgência de Sergipe João Alves Filho (Huse). Segundo o petista, “a Saúde de Sergipe está na UTI” e essa situação, em seu entendimento, reflete a falta de investimentos da atual administração estadual.

“É inacreditável ver pacientes sofrendo desta maneira no Huse. Faltam leitos, faltam profissionais para atender devidamente a população e faltam materiais. Precisamos, urgentemente, dar condições dignas tanto aos funcionários da saúde quanto aos pacientes. A saúde de Sergipe está na UTI”, afirmou Rogério Carvalho. O escolhido por Lula também lembrou sobre os investimentos feitos durante sua passagem pelas secretarias de Saúde de Aracaju e do Estado, nas gestões do ex- -governador Marcelo Déda.

“Me parte o coração ver cenas como esta. Justamente no Huse, o hospital que, junto com Déda, conseguimos triplicar a capacidade de atendimento, fizemos concursos públicos e capacitamos profissionais. Hoje, sobrou apenas o descaso e o abandono”, disparou. “É um absurdo o que o atual governador fez com a Saúde de Sergipe. Junto com Déda, nós revolucionamos a área e, quando for eleito, vou colocar o Estado novamente no caminho do desenvolvimento”, acrescentou.