12/08/2022 as 10:53

CENÁRIO

Washington: ‘Sergipe não pode continuar quintal do Nordeste’

Candidato a deputado quer elevar nome do Estado no cenário nacional

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Washington: ‘Sergipe não pode continuar quintal do Nordeste’

O ex-jogador e empresário Washington Coração Valente voltou a defender a necessidade de elevar o nome de Sergipe no cenário nacional. Na condição de candidato a deputado federal, Washington não esconde que sua principal bandeira é o esporte, porém enxerga no turismo um segmento essencial para contribuir com o desenvolvimento econômico do Estado. Em entrevista ao radialista Narcizo Machado, da Fan FM, ele afirmou que não consegue aceitar o fato dos turistas visitarem Sergipe, conhecerem o Cânion do São Francisco e se hospedarem em Alagoas. Para Washington, este é somente um exemplo da preferência dos turistas pelos estados vizinhos. “Esse costume precisa mudar. Temos potencial turístico em Canindé e outras cidades, como a Praia do Saco e o Centro Histórico de São Cristóvão. Portanto, basta ser criativo e ter vontade de acabar com o indigesto apelido de quintal do Nordeste”, lamentou, durante entrevista à emissora de rádio. Recentemente, Washington participou da Festa do Mastro em Capela e se encantou com a riqueza cultural do evento.

Ele contou que postou imagens em sua rede social e pessoas de outros estados elogiaram a festa e falaram da intenção de conhecer a cidade. “Eu sempre falo bem de Sergipe em minhas viagens e também na internet. O fato de eu ter muitos fãs e seguidores ajuda na divulgação”, destacou. A relação de Washington com Sergipe começou em 1987, quando seu pai veio morar na capital sergipana. O então adolescente de 13 anos chegou a ser matriculado no Colégio Arquidiocesano, em Aracaju, mas surgiu uma oportunidade na categoria de base do Caxias e ele arrumou as malas para jogar e estudar no Sul do país. Entre estudos e futebol profissional, Washington visitava o menor Estado do Brasil sempre no final do ano. Quando se aposentou, o vínculo com Sergipe aumentou e ele passou a visitar a capital sergipana com maior frequência.

Em 2017, decidiu se mudar definitivamente para perto do pai. Trouxe a família inteira e pouco tempo depois recebeu os títulos de cidadão aracajuano e cidadão sergipano. Em novembro de 2019 decidiu investir no Estado. Inaugurou a Churrascaria Paisano, gerando 50 empregos diretos, tornando-se um dos maiores empreendedores de Aracaju. Experiência política Ex-vereador, deputado federal e secretário Nacional de Esportes no Governo Bolsonaro, Washington Coração Valente falou durante entrevista sobre os projetos que pretende defender em Sergipe. “O esporte como meio de transformação social é o principal deles. Por esta bandeira, conseguimos beneficiar diretamente as áreas da saúde, educação, segurança, cidadania e o próprio turismo. Espero usar a minha experiência, o meu nome e a boa relação que tenho em Brasília para ajudar no desenvolvimento de Sergipe”, acrescentou.