20/09/2022 as 14:45

NA CÂMARA

Ricardo Marques apela para aumento no valor do auxilio moradia

Valor está congelado desde 2010

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sempre muito atento aos problemas da população aracajuana, disposto a mediar os conflitos e apresentar soluções, o vereador Ricardo Marques (Cidadania), usou seu espaço na tribuna durante a sessão desta terça-feira, 20 de setembro, da Câmara Municipal de Aracaju para lembrar a invasão ao CRAS Maria José Meneses Santos na região do Coqueiral, na semana passada, por famílias que reivindicavam o pagamento do auxílio-moradia e fez um alerta sobre a necessidade do reajuste do benefício.

"Fui chamado pelos moradores da região e estive presente na manifestação. Os ocupantes estavam reivindicando o não recebimento do auxilio moradia e também situação análoga a tortura. Eles passaram horas sem acesso a bebida e comida. Direitos esses que são fundamentais a vida humana. A ocupação do CRAS expõe mais uma ferida que precisa ser tratada aqui em nossa cidade, a ferida do desalento, da falta de sensibilidade, do pouco apreço ao próximo que não possui sobre sua cabeça um teto para chamar de seu", desabafou Marques.

Ainda no seu discurso, o vereador apelou a Prefeitura de Aracaju que aumente o valor do auxílio-moradia que está congelado desde o ano de 2010, no ano em que foi criado o benefício.

"Estou aqui apelando ao prefeito de Aracaju que pense na possibilidade de atender mais famílias com esse tipo de assistência e aumentar o valor desse benefício que considero baixo e insuficiente para alugar uma casa em boas condições, com apenas R$ 300 conseguimos no máximo alugar um quarto. Precisamos lutar e defender que todos tenham direito a uma moradia digna", finalizou o vereador.

 

Fonte: CMA