21/09/2022 as 09:23

ELEIÇÕES

‘Nossa parceria com Lula trará revolução econômica para Sergipe’, Rogério Carvalho

Deste modo, o petista explicou que ampliará a circulação do dinheiro no estado, contribuindo, consequentemente, com a economia de Sergipe

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), realizou, na noite dessa segunda-feira, 19, a‘Carreata do Time de Lula’ no município de Arauá e dialogou com os moradores sobre a importância da criação deagroindústrias em diversas regiões do estado. Segundo o candidato apoiado por Lula, a produçãoagrícola sergipana “precisa ser beneficiada e transformada em renda para o povo”. “Quem produz mandioca,precisa beneficiar tudo que o produto oferece.

O milho deSergipe, que tem se tornado a principal cultura do estado,tem sido enviado para Pernambuco, para se transformarem ração, e isso não pode continuar acontecendo”, disse. “Por que isso não é feito aqui mesmo? As pessoas precisam progredir na vida e não somente depender de auxíliosgovernamentais. Em nosso Governo, todo o pequeno emédio produtor terá a oportunidade de se organizar paraque possamos ter, em várias partes de Sergipe, granjassuínas e de aves para transformar o milho que a genteproduz em proteína e ração animal”, acrescentou.

Deste modo, o petista explicou que ampliará a circulação do dinheiro no estado, contribuindo, consequentemente, com a economia de Sergipe. “Nossa parceriacom Lula na presidência trará uma grande revoluçãoeconômica em Sergipe e, com trabalho e dedicação,faremos do nosso estado um dos mais desenvolvidos do Nordeste”, afirmou.

“Estão levando a nossa renda para fora” Ainda durante a passagem pelo município, Rogério Carvalho destacou a necessidade de o Estado investirno beneficiamento dos produtos agrícolas em cada região,através da criação de agroindústrias de acordo com a cadeia produtiva de cada localidade. “Cada caminhão que sai de Sergipe, leva embora ariqueza, o emprego e a renda que sai do povo de Sergipe.Nosso compromisso é, portanto, mudar essa realidadeeconômica e trazer desenvolvimento, renda e empregopara os sergipanos”, explicou.