21/09/2022 as 09:32

ELEIÇÕES

‘Educação básica de qualidade será uma das minhas bandeiras’, Danielle

Danielle também defendeu a implantação do tempo integral em mais escolas no Estado. “Temos apenas 40% das nossas escolas em Sergipe em tempo integral.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

‘Educação básica de qualidade será uma das minhas bandeiras’, Danielle

Defender uma educação básica de qualidade também será uma das bandeiras da candidata da delegada Danielle Garcia (Podemos) no Senado Federal. O assunto foi discutido pela candidata a senadora durante entrevista na 103 FM, nesta terça-feira, 20. “É muito importante a educação nas universidades, mas é preciso também focar na educação de base. É necessário garantir às nossas crianças uma educação de qualidade para que elas cheguem na juventude preparadas para entrar numa faculdade e depois no mercado de trabalho”, detalhou.

Danielle também defendeu a implantação do tempo integral em mais escolas no Estado. “Temos apenas 40% das nossas escolas em Sergipe em tempo integral. Para se ter uma ideia, Ceará e Piauí, já tem quase 100% das escolas nesse sistema. Se a gente tem estudantes na escola em um turno e fazendo atividades complementares em outro, praticando esportes ou aulas de música, por exemplo, isso ocupa a mente deles e traz benefícios. E nós vamos atuar em Brasília para viabilizar os recursos necessários”, salientou.

Ainda segundo a candidata ao Senado, a educação é o caminho para resolver muitas outras questões sociais. “Ajuda na aprendizagem, retira os jovens das ruas, garante segurança alimentar. E não falta dinheiro para educação, talvez falte gestão, falte vontade política de fazer. Se a gente deixa de investir na educação da juventude, a gente está fadado ao insucesso, com a possibilidade de aumento da violência e das drogas. E é justamente o que não queremos para os nossos filhos e familiares”, finalizou a delegada Danielle.