22/09/2022 as 08:30

CANDIDATA

Danielle diz que mulheres não podem perder vaga no Senado

Candidata também afirmou que é contrária ao foro privilegiado para políticos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Danielle diz que mulheres não podem perder vaga no Senado

Em entrevista ao G1 Sergipe, na manhã desta quarta-feira, 21, a candidata a senadora, delegada Danielle Garcia (Podemos), destacou que é contrária ao foro privilegiado para políticos em relação a problemas judiciais, a exemplo de suspeita de corrupção. Ela também defendeu a maior participação da mulher na política. “Sou absolutamente contra o foro privilegiado, essa é uma das grandes bandeiras do meu partido, o Podemos. Não apenas o foro privilegiado, mas também a prisão em segunda instância. É absurdo que a classe política seja julgada de forma diferente do cidadão comum”, afirmou a Danielle.

Na opinião da delegada, um crime de corrupção cometido por um político deve ser considerado ainda mais grave pela sociedade. “Se considerar que está matando o futuro dos jovens, das crianças. Acho muito nefasto para o país (o foro privilegiado) e é uma proteção desnecessária que só contribui para aqueles que não querem o bem do Brasil. Voto contra qualquer projeto que priorize o foro privilegiado e abriria mão se fosse possível desse foro, porque precisamos estar no mesmo patamar do cidadão. Não somos melhores do que ninguém, nós somos representantes do povo e para isso precisamos estar no mesmo patamar”, enfatizou.

Ainda durante a entrevista, Danielle reafirmou a importância do protagonismo da mulher em diversas áreas, inclusive na política. “O protagonismo da mulher é muito presente na minha vida desde cedo. Fui delegada de polícia aos 23 anos e não foi fácil para mim chegar numa instituição muito masculina. Quebramos esse paradigma na polícia e precisamos quebrar também na política. Mas não a mulher como coadjuvante, e sim como a dona da sua própria história, para incentivar outras mulheres a fazer ao mesmo”, ressaltou.

A candidata destacou ainda que está saindo uma mulher do Senado e que outra mulher precisa seguir ocupando esse espaço para reforçar o protagonismo feminino na política. “É necessário que nós mulheres não percamos essa cadeira no Senado, que a gente esteja aí como exemplo para outras mulheres e que possamos defender pautas que são muito nossas, como a questão da saúde da mulher, dos problemas de mulheres que não têm acesso ao pré-natal ou não têm boa assistência no parto. Então é preciso que uma mulher tenha essa visão para ser não só destinatária das políticas públicas, mas também decidindo o futuro do nosso país e do nosso Estado”, salientou Danielle.

Ao final da entrevista, Danielle Garcia reforçou o pedido de apoio à população nas eleições do dia dois de outubro. “Chegarei no Senado para lutar por cada um dos sergipanos, fazendo uma política voltada para a população. Por isso, votem na delegada Danielle 190, para fazermos a verdadeira transformação na política”, finalizou a delegada.