24/09/2022 as 07:30

PROPOSTAS

“Não se faz politicagem com merenda escolar, se faz planejamento", diz Fábio

“Não se faz politicagem com merenda escolar, se faz planejamento. Vou trabalhar para incluir o camarão na alimentação escolar”, diz Fábio

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

“Não se faz politicagem com merenda escolar, se faz planejamento

O plano de governo do candidato ao governo do Estado pelo PSD, Fábio Mitidieri, vai priorizar o desenvolvimento econômico com a valorização da produção local e da agricultura familiar. Para isso, Fábio pretende investir e fortalecer a carcinicultura, promovendo a capacitação e assistência aos produtores. 

A proposta também aborda o fortalecimento da cadeia de produção, incentivando a formação de cooperativas e de agroindústrias para o beneficiamento do camarão e sua casca, agregando valor ao produto. Fábio cita como exemplo o que vem sendo feito pelo prefeito de Indiaroba, que passou a comprar camarão dos produtores locais e incluiu na merenda das escolas do município. 

“Enquanto a oposição faz sensacionalismo, trabalho para incluir produtos típicos de Sergipe na merenda escolar para incentivar a economia local e melhorar o valor nutricional da refeição ofertada. Não se faz politicagem com educação e com merenda, se faz planejamento. Vou trabalhar para incluir camarão na alimentação escolar”, afirma, lembrando o exemplo de Indiaroba, que compra camarão de pescadores da cidade para incluir no cardápio da merenda escolar. 

Para fomentar a agricultura familiar, o plano de governo de Fábio Mitidieri também defende a promoção da assistência técnica e programas de extensão rural para pequenos produtores, que representam mais de 80% do total no setor; apoio às feiras de agricultura familiar, com a promoção de capacitação, fornecimento de insumos e inserção de benefícios sociais e aquisição de alimentos para fornecimentos aos presídios, hospitais e escolas estaduais.