06/12/2022 as 08:22

INVESTIMENTO

Sergipe é destaque no plano de investimentos da Petrobras

Bacia Sergipe-Alagoas deve receber 24% de todo investimento da empresa

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sergipe é destaque no plano de investimentos da Petrobras

O governador Belivaldo Chagas (PSD) registrou nas redes sociais que o Estado é destaque no Plano Estratégico de investimentos da Petrobras para os próximos cinco anos. Segundo o gestor, a bacia Sergipe-Alagoas deve receber cerca de 24% de todo investimento da estatal no “chamado pós-sal”.

A informação passada por Belivaldo Chagas no seu perfil pessoal foi feita durante o Petrobras Day – evento que a empresa realizou nesta semana para apresentar seu Plano Estratégico quinquenal, de 2023 a 2027, conforme apontou o governador. De acordo com Belivaldo, o Projeto Sergipe Águas Provundas (Seap) e a entrada em operação das duas Unidades Flutuantes de Armazenamento e Transferência (FPSOs) foram temas relevantes destacados na apresentação do plano estratégico. Na publicação das redes sociais, o governador disse: “A Bacia Sergipe-Alagoas deve receber cerca de 24% de todo o investimento da Petrobras no chamado pós-sal. Todo esse investimento reforça a estratégia do nosso Governo de atrair consumidores para o volume de 18 milhões de m³ por dia de gás natural que serão escoados para Sergipe, gerando mais desenvolvimento, emprego e renda para a população nos próximos anos”.

Ainda segundo apontou Belivaldo Chagas, neste mês vai ter a transferência da operação do Polo Carmópolis para a Carmo Energy. “Iniciando uma nova fase da exploração de petróleo e gás onshore em Sergipe”, concluiu. Segurança Pública Em uma outra publicação nas redes, Belivaldo Chagas aproveitou para destacar “o legado” para Segurança Pública. “Com as contas públicas equilibradas, pudemos investir mais e melhor também nas nossas forças de Segurança, valorizando os profissionais e organizando todas as carreiras”, disse.

O governador destacou também “um número recorde de aprovados em concurso público para reforçar e oxigenar as fileiras das nossas corporações. Sem esquecer das melhorias das condições de trabalho dos nossos trabalhadores de Segurança Pública, com equipamentos, armamentos e novos prédios por todo o estado. Tudo para garantir a paz e a tranquilidade nos lares sergipanos”, finalizou.