06/12/2022 as 08:35

MINISTÉRIO

PSB de Sergipe apoia Marcio França para Cidades

Na quarta-feira da semana passada, o nome do ex-governador de São Paulo, Márcio França, foi indicado pela bancada federal do PSB para assumir o Ministério das Cidades no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na quarta-feira da semana passada, o nome do ex-governador de São Paulo, Márcio França, foi indicado pela bancada federal do PSB para assumir o Ministério das Cidades no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Consultado pela direção nacional do partido, o ex-deputado federal Valadares Filho, que é membro da direção nacional e presidente do PSB em Sergipe, se somou aos parlamentares e apoiou integralmente a indicação do político paulista. “Quando assumi o meu primeiro mandato como deputado federal, em 2007, Márcio França também estava chegando à Câmara dos Deputados pela primeira vez. Desde então, críamos um vínculo de amizade e respeito mútuos. Em nossa convivência, aprendi a admirar a sua competência e determinação que o levaram a ser secretário de estado, por duas vezes, vice-governador e governador do maior estado do País”, relembra o parlamentar sergipano. “Durante a semana passada, estivemos novamente juntos em Brasília.

Desta feita, para conversarmos sobre o futuro do Brasil e o nosso ânimo com o governo Lula-Alckmin. Foi mais uma oportunidade de confirmar a minha convicção da importância de sua presença no ministério do governo do presidente Lula”, observa Valadares Filho. Em 2014, Márcio França foi eleito vice-governador de São Paulo na chapa em que Geraldo Alckmin concorreu à reeleição.

Juntamente com a suas atribuições como vice, assumiu também a função de secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Antes, de 2011 a 2015, foi secretário na pasta de Esporte, Lazer e Turismo do Estado. Em abril de 2018, com a renúncia de Alckmin, assumiu o posto de governador. Foi prefeito da cidade de São Vicente e deputado federal por duas legislaturas. Nas eleições de 2022, foi candidato a senador por São Paulo, ficando em segundo lugar na disputa.