23/01/2023 as 17:13

EM SERGIPE

José Matos Lima Filho é o novo presidente da Sergás

Novo gestor do órgão é sergipano, natural de Aracaju, administrador de empresas, com atuação no mercado de trabalho há 35 anos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

José Matos Lima Filho é o novo presidente da Sergás

Na última quinta-feira, 19, o Conselho Administrativo da Sergas (CONAD) aprovou o nome do administrador de empresas José Matos Lima Filho, sergipano, natural de Aracaju, para o cargo de diretor-presidente da Sergipe Gás S/A. José Matos em função de vasta experiência no mercado de trabalho, exercendo funções de gestão, foi indicado pelo governador do estado de Sergipe, Fábio Mitidieri, para ocupar a presidência da companhia.

José Matos passou a responder pela gestão compartilhada da Sergas, desde esta quinta-feira. “Sinto-me muito feliz em receber o convite do governador Fábio Mitidieri para presidi-la, hoje fui empossado pelo Conselho de Administração da Sergas e a partir desta sexta começamos, juntamente com os diretores da Commit e Mitsui a gestão desta companhia”, disse Matos.
 
José Matos frisou ainda que "o mercado de gás é bastante desafiador, com um cenário muito positivo para o Estado de Sergipe, onde a Sergas será, em poucos anos, muito importante no desenvolvimento do Estado e uma grande empresa sergipana”, disse Matos.
 
O secretário da Sedetec e ex-diretor presidente da Companhia, Valmor Barbosa, deseja a José Matos uma grande gestão ao lado dos trabalhadores e do componente acionário da companhia. “O novo presidente já demonstrou capacidade e competência em todos os órgãos os quais dirigiu, e que sem dúvidas elevará, cada vez mais, a Sergas a crescer e a levar desenvolvimento ao estado de Sergipe. Da Sedetec daremos o apoio necessário para uma gestão exitosa”, afirmou Valmor.
 
Sobre o gestor
José Matos Lima Filho, sergipano, natural de Aracaju, administrador de empresas, com atuação no mercado de trabalho há 35 anos, onde participou do Programa de Desenvolvimento de Dirigentes (PDD), em 2004 e 2006. O novo diretor presidente vem da Gestão Geral da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Sergipe (Codise), responsável também pela implementação, acompanhamento e fiscalização do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), além de interação com vários entes públicos nas esferas Federal, Estadual e Municipal, esta com, vários projetos em andamento no âmbito da Companhia.