28/03/2023 as 08:32

VISITA

Ministro Márcio Macedo visita Hospital Santa Isabel

O objetivo da visita foi de conhecer as instalações e serviços prestados pela instituição, que há mais de 122 anos preconiza atendimento materno, pediátrico e eletivo fidedignos para a população sergipana

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ministro Márcio Macedo visita Hospital Santa Isabel

Na manhã deste sábado, 25, o Hospital e Maternidade Santa Isabel (HMSI) recebeu, através da suadiretoria, o ministro da Secretaria-Geral da Presidênciada República, Márcio Macedo. O objetivo da visita foide conhecer as instalações e serviços prestados pela instituição, que há mais de 122 anos preconiza atendimento materno, pediátrico e eletivo fidedignos para a população sergipana. No primeiro momento, a diretora-geral do HMSI, Débora Leite, conduziu uma apresentação que mostrou números e estatísticas positivas do Santa Isabel, bem comoo seu impacto de atendimento dentro da rede pública desaúde do Estado.

Para Débora, a oportunidade da visita foi de grande valia. “Nós, que fazemos parte do Hospital Santa Isabel, temos só a agradecer pela presença do ministro, por dar visibilidade ao nosso trabalho e reconhecera importância do hospital para a sociedade sergipana”. Dando prosseguimento na apresentação da instituição, a diretoria do HMSI promoveu uma visita pelos setores do hospital.

O ministro passou pela UTI Adultoe Pediátrica, pelo Posto de Coleta de Leite Humano (PCLH), pela Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), pelo Internamento Pediátrico, pela Pediatria e pelas enfermarias. Para Márcio, o trabalho desenvolvidona casa é reflexo da dedicação da gestão em promover um atendimento de qualidade. “Quero agradecer pelo convite de ter vindo aqui. Fico muito honrado de ver o trabalho que vocês estão fazendo. Fiquei entusiasmado com a dedicação da equipe para atender a população do nosso Estado.

Os númerosda maternidade são impressionantes, a quantidade de partos que são feitos mensalmente, as cirurgias eletivas que são feitas aqui e a humanização promovida pelo Hospital. Muito feliz de ter visitado a instituição. Quero reafirmar que o Santa Isabel pode contar com o nossoapoio”, pontuou Márcio Macêdo.