16/05/2023 as 09:27

ELEIÇÃO

Sergipe alcança mais de 1,6 milhão de eleitores

Após a última eleição, Estado ganhou mais 9.364 pessoas aptas a votar

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sergipe alcança mais de 1,6 milhão de eleitores

Sergipe ganhou 9.364 novos eleitores após o último pleito – totalizando assim 1.681.166 pessoas aptas a votar. De acordo com as informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os dados abrangem novembro de 2022 e abril deste ano. No mesmo período, 6.808 eleitoras e eleitores solicitaram a revisão de dados para regularizar o título cancelado ou atualizar dados pessoais no cadastro e mais de 6.153 mil pessoas transferiram o local de votação.

Ainda segundo o TRE, a faixa etária de 18 a 20 anos foi a que mais solicitou novos títulos, com 4.824 pedidos de alistamento eleitoral. Já o público de 16 e 17 anos – cujo voto é facultativo – registrou mais de 2.447 requerimentos de alistamento eleitoral no período analisado. O TRE acrescentou ainda que os dados de Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) estão em constante atualização e podem ser consultados por meio do portal da Justiça Eleitoral. Serviços eleitorais Todos os serviços prestados pela Justiça Eleitoral podem ser obtidos pela internet e estão concentrados em única página.

O autoatendimento do eleitor acontece de forma rápida, fácil e intuitiva. Basta clicar no portal eletrônico para tirar o título, fazer transferência do domicílio eleitoral, expedir certidões, guias de multa para regularização de pendências e outros serviços: página de autoatendimento do eleitor. Encontre o Cartório Eleitoral mais próximo: na aba Institucional do site do TRE-SE, ao clicar em Zonas Eleitorais, obtêm-se informações como o endereço para atendimento ao público de cada uma das zonas eleitorais do estado, nomes das autoridades judiciárias e da chefia do cartório, horário de funcionamento, telefones, e-mail, municípios e bairros abrangidos.

Clique no link a seguir e tenha acesso às informações: Zonas Eleitorais. Eleitores da capital Desde o dia 3 de abril de 2023, a Central de Atendimento, localizada na Rua Itabaiana, 580, São José (Fórum Aloísio de Abreu Lima), está temporariamente desativada em virtude de reforma. A renovação do Fórum tem a finalidade de aperfeiçoar as instalações e garantir o conforto das cidadãs e cidadãos, servidoras e servidores. Os eleitores da capital e Barra dos Coqueiros que necessitarem de atendimento presencial deverão dirigir-se ao complexo desportivo do Sesi, situado na Rua João Ávila Neto, Distrito Industrial de Aracaju – cuja entrada é realizada pela Av. Tancredo Neves, vizinho à Coca-Cola.