19/05/2023 as 08:54

SENADO

Alessandro quer explicações sobre declarações de Valmir de Francisquinho

Para o senador Alessandro Vieira, na entrevista o ex-prefeito Valmir de Francisquinho faz insinuações graves com relação ao senador Rogério Carvalho e aos ministros do STF, e agora ele precisa dar explicações à Justiça e ao povo sergipano.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Alessandro quer explicações sobre declarações de Valmir de Francisquinho

O senador Alessandro Vieira (PSDB/SE) apresentou umainterpelação ao Supremo Tribunal Federal (STF) paraque o ex-prefeito Valmir de Francisquinho esclareça suasdeclarações em entrevista recente, quando afirmou que o apoio dele ao então candidato Rogério Carvalho no 2º turnodas eleições foi por conta do processo na Justiça Eleitoral epara ganhar a elegibilidade. Para o senador Alessandro Vieira, na entrevista o ex-prefeito Valmir de Francisquinho faz insinuações gravescom relação ao senador Rogério Carvalho e aos ministros do STF, e agora ele precisa dar explicações à Justiçae ao povo sergipano.

“Conhecemos o contexto da eleição de 2022, ela foi tumultuada, e em alguns aspectos ela ainda não acabou. Comessa interpelação, busco o esclarecimento do que foi afirmado por Valmir de Francisquinho, de que apoiou o senadorRogério Carvalho no 2º turno em troca de ter uma mudançade entendimento na Justiça e ter uma elegibilidade garantida para 2024”, afirmou Alessandro Vieira.

Além das afirmações de que o senador Rogério Carvalho (PT/SE) teria exercido influência sobre magistradospara adequar o resultado do julgamento de Valmir aos seusanseios políticos, e de que Ministros do Tribunal Superior Eleitoral teriam sido ilicitamente influenciados para aprolação de decisão favorável a Valmir, a interpelaçãopede que seja esclarecida a declaração de que o senadorAlessandro Vieira teria “trabalhado” para deixar Valmir inelegível e fora do pleito eleitoral. “O ex-prefeito Valmir estava inelegível desde 2018. Depois do acordo com Rogério Carvalho essa situação mudou.Agora vamos tentar entender as razões”, aponta Alessandro.