30/05/2023 as 10:23

POSSE

Conselheiros prestigiam posse do novo Desembargador do TJSE

Após prestar juramento, o novo desembargador assinou o termo de posse e recebeu o Colar do Mérito Judiciário.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Conselheiros prestigiam posse do novo Desembargador do TJSE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheiro Flávio Conceição, prestigiou na manhã dessa segunda-feira, 29, no auditório do Palácio de Justiça, a solenidade de posse do juiz de Direito Edivaldo dos Santos no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). Ele integrou a lista tríplice, obtendo a maior pontuação pelo critério de merecimento, ocupando assim a vaga aberta após a aposentadoria do desembargador José dos Anjos.

Após prestar juramento, o novo desembargador assinou o termo de posse e recebeu o Colar do Mérito Judiciário. A saudação ao empossado coube à desembargadora Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos. “Ao assumir o cargo de desembargador, assume mais um desafio. Mas desafios Vossa Excelência sempre enfrentou e sempre os venceu com humildade e fé”, enfatizou a desembargadora Ana Lúcia dos Anjos.

"Vim hoje abraçar esse amigo com a certeza que será uma nova etapa desenvolvida com a mesma excelência de trabalho que o concedeu o posto de desembargador”, disse o presidente da Corte. Por sua vez, o empossado destacou a boa relação institucional existente entre o Tribunal de Contas e o Poder Judiciário. “É uma relação exitosa e afetuosa entre o TCE e o TJ, que nós temos a grata satisfação de manter e, se possível, ampliar”.

O juiz de Direito, até então titular da 20ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, é natural da cidade de Pirambu (SE) e bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), em 1988. Tomou posse como juiz substituto em 05 de abril de 1994, com primeira designação para o 2º Juizado de Pequenas Causas. Em 2007 foi removido para a 20ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, onde foi premiado em diversas oportunidades pela redução dos índices de congestionamento de processos. O magistrado também atuou como juiz convocado para substituir desembargadores.