05/06/2023 as 08:57

VICE-GOVERNADORA

TSE valida os 66 mil votos de Eliane Aquino em Sergipe

Participação da então vice-governadora em conselhos estaduais foi questionada

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

TSE valida os 66 mil votos de Eliane Aquino em Sergipe

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) validou os 66.072 votos de Eliane Aquino (PT) para o cargo de deputada federal nas eleições de 2022. “Por sete a zero, comprovou-se o que eu defendi e sustentei desde o início: nunca fiz nada de errado. Participei das reuniões dos conselhos administrativos das empresas e órgãos públicos no exercício do cargo de vice- -governadora, cumprindo minhas obrigações”, registrou por meio de nota publicada nas redes sociais.

A decisão saiu na quinta-feira, 1º, e foi registrada por Eliane Aquino. “Não foi fácil, ao contrário, foi doloroso, ingrato, pesado. Vi e senti a ingratidão e a acusação pública daqueles com quem caminhava politicamente. Vi minha campanha rumo à Câmara Federal ser atacada, enfraquecida e prejudicada por conta desse processo”, relatou. Eliane contou ainda que teve o registro da candidatura anulado no Tribunal Regional Eleitoral. “Entramos com recursos, mas quantas pessoas deixaram de votar em Eliane Aquino porque escutaram que perderiam seu voto ou que o voto na Eliane não seria válido? Quantos companheiros e adversários não aproveitaram essa narrativa para desencorajar aquelas e aqueles que desejavam me ver deputada federal por Sergipe?”, indagou.

Pelas redes sociais, a petista afirma que “viro a página mais uma vez”. “E sigo com meu nome, minhas verdades e crenças preservadas! Espero muito que isto nunca mais se repita com ninguém, que os acusados sejam os mentirosos, os corruptos, os que compram votos da população e se beneficiam indevidamente dos recursos públicos”, disse. Eliane continuou: “Espero que todo esse processo nos sirva de lição, que a palavra amizade nunca perca espaço para o poder, que o bem coletivo fale mais alto e que possamos olhar nos espelhos sem sentirmos vergonha dos nossos atos”. Por fim, ela concluiu: “Muitos me disseram que fui vítima de uma injustiça, com várias faces, de muitos lados, mas entrego a Deus e sigo de cabeça erguida, espinha ereta e coração tranquilo, pois sei que os meus votos, válidos e contabilizados, acabaram sendo fundamentais, cruciais, para garantir o único mandato de Sergipe da federação da qual o meu partido, o PT, faz parte”.

|Por Mayusane Matsunae