07/06/2023 as 09:03

REELEITO

Jeferson Andrade reeleito para comandar a Assembleia

Antecipação do processo é prevista no regimento. Deputado fica no posto até 2026

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Jeferson Andrade reeleito para comandar a Assembleia

O comando do próximo biênio da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe continua com o deputado estadual Jeferson Andrade (PSD), conforme resultado da eleição que aconteceu na sessão especial desta terça-feira, dia 6. “Essa união faz com que a gente melhore para que nós possamos apresentar melhores propostas para o povo sergipano”, disse o eleito, que permanece na presidência até 2026.

A antecipação do processo eleitoral da Mesa Diretora é prevista no regimento interno do Poder Legislativo e legalmente amparada na Constituição do Estado de Sergipe. Por essa razão, logo após a realização da sessão ordinária, aconteceu a sessão especial para a realização da eleição. Com apenas uma chapa inscrita, foram eleitos por aclamação pelos 24 deputados presentes: Jeferson Andrade, como presidente; Garibalde Mendonça (PDT, vice-presidente), Luciano Bispo (PSD, 1º secretário), Marcelo Sobral (UB, 2º secretário), deputada Carminha Paiva (PR, 3ª secretária) e o Georgeo Passos (Cidadania, 4º secretário).

Vale destacar que teve mudança na 4ª secretaria. Na atual gestão, a vaga está ocupada pelo deputado Paulo Júnior (PV). Contudo, para o próximo biênio foi eleito Georgeo Passos. “Já existe a muito tempo uma espécie de ‘acordo’, onde na Mesa é importante termos deputados da situação e oposição na quarta-secretaria. Agora fizemos um rodízio, o nosso nome foi colocado e acolhido”, explicou Georgeo. Logo após a eleição, o deputado-presidente Jeferson Andrade agradeceu aos parlamentares pela manifestação unânime do desejo da gestão continuar. “Obrigada por mais uma vez, por me darem confiança. São mais dois anos de mandato. Queria agradecer a todos pela forma como a gente vem conduzindo a Casa. Essa União faz com que a gente melhore para que nós possamos apresentar melhores propostas para o povo sergipano”, concluiu.

|Por Mayusane Matsunae