21/11/2023 as 09:19

BUSCA INFORMAÇÕES

Laércio defende que “Unigel não pode ser fechada”

De acordo com Laércio Oliveira, o anúncio do fechamento da Unigel da Bahia pode atingir trabalhadores da unidade de Sergipe.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Laércio defende que “Unigel não pode ser fechada”

O senador Laércio Oliveira (PP) defendeu que a “Unigel não pode ser fechada” e afirmou que vai solicitar nesta semana informações à Petrobras e aos órgãos responsáveis sobre as operações na Bahia e em Sergipe. O parlamentar quer acompanhar algumas ações e assim buscar uma forma sustentável de garantir a continuidade das unidades do setor. “E, especialmente, para o desenvolvimento da indústria de fertilizantes, que será de muita importância para o nosso país”, comentou nas redes sociais.

De acordo com Laércio Oliveira, o anúncio do fechamento da Unigel da Bahia pode atingir trabalhadores da unidade de Sergipe. “É motivo de preocupação para todo o setor e aumentou a apreensão dos funcionários da unidade de Laranjeiras”, registrou no perfil pessoal no final de semana. Para o senador, é necessário poder negociar o custo do gás natural. “Para que possamos contribuir com o desenvolvimento da indústria nacional, gerando emprego, renda e trazendo segurança alimentar para o Brasil”, concluiu.

Ainda nas redes sociais, Laércio Oliveira opinou sobre o adiamento do projeto Sergipe Águas Profundas. “Não posso aceitar e sou contra o atraso do projeto na Bacia de Sergipe-Alagoas. O projeto amplia a produção de gás e estimula a oferta de gás natural, barateando seu custo e, ao mesmo tempo, poderá gerar milhares de empregos no setor industrial do Brasil”, disse. Laércio também pretende solicitar informações à Petrobras e outros órgãos sobre o andamento do projeto. “Já são quase dez anos de atraso! Sergipe não pode mais esperar”, concluiu.

|Por Mayusane Matsunae
||Foto: Divulgação