12/09/2024 as 08:43
ALEGRIAComo amigo pessoal e admirador da trajetória de Neu, ele falou da sua alegria.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Feliz com a novidade, Elber Batalha (PSB) destacou a nomeação de Irineu Fontes para a presidência da Funcaju durante a sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta quarta-feira, 11. Como amigo pessoal e admirador da trajetória de Neu, ele falou da sua alegria.
A notícia da ida de Irineu para a presidência da Funcaju foi compartilhada pelo prefeito Edvaldo Nogueira na tarde da terça-feira, 10, através das redes sociais. Elber comemorou o reconhecimento na tribuna durante o pequeno expediente. “É uma feliz indicação do meu amigo, gestor cultural, músico e artista Irineu Fontes para a Funcaju. Irineu é um dos homens mais qualificados do meio da cultura que conheço, tive a honra de ter como secretário adjunto na minha época de Secretaria de Cultura”, declarou.
No seu discurso, o parlamentar comentou sobre a trajetória do novo presidente. “Seu currículo é vasto com mestrado cultural, músico conhecido e respeitado pelo país, além fronteiras. Ele é uma das pessoas de melhor caráter que conheço, de bem, bom pai, de família e que fez pela música, arte sergipana e bandeira de vida. Sua causa e razão de trabalho diário é defender a cultura sergipana, além da vida e trabalho digno desses artistas”, disse.
Por fim, ele lembrou das parcerias durante os anos de amizade e trabalho. “Tive a honra de dividir com Neu várias decisões e a lembrança é da minha saída da secretaria em 2016, o então governador Jackson me perguntou quem poderia me suceder. Só respondi que não tinha legitimidade política, mas se fosse governador, o meu secretário de cultura seria Irineu Fontes. Fiquei feliz que no período, isso aconteceu e agora também. Nunca é tarde para reconhecer os bons”, concluiu.