17/09/2024 as 16:19
JULGAMENTODesembargador foi alvo de investigações na operação Caneta Azul, que investigava a venda de sentenças judiciais a integrantes de uma organização criminosa.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou na manhã desta terça-feira (17), o afastamento definitivo do desembargador Luiz Mendonça de suas atividades. O julgamento do processo administrativo disciplinar decidiu pela aposentadoria compulsória do desembargador, que já estava afastado das suas funções desde março do ano passado.
O CNJ pereceu, por 14 votos a 1, afastar em definitivo Luiz Mendonça, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe. A partir disso, o TJSE aguarda a intimação do resultado – o qual será cumprido a partir da decisão do CNJ.
O desembargador foi alvo de investigações na operação Caneta Azul, que investigava a venda de sentenças judiciais a integrantes de uma organização criminosa. A ação foi deflagrada pela Polícia Federal no ano de 2023 e culminou na abertura do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra Luiz Mendonça.