19/09/2024 as 09:40

TAXA COBRADA

Elber questiona taxa da Vigilância Sanitária para dentistas na capital

Mesmo com vários dentro do local, apenas nos revezando em horários, pagamos várias taxas separadas. Como se fosse possível liberar para um e não para outro.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

|Foto: Gilton Rosas

O vereador Elber Batalha (PSB) falou sobre a taxa que é cobrada por dentistas em cada consultório na capital durante a sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta terça-feira, 17. O parlamentar questionou a cobrança e sugeriu a alteração em um artigo da Lei complementar nº 135 para mudar o valor para local e não por profissional. 

Nas clínicas odontológicas de Aracaju, cada dentista paga uma taxa anual individual. A informação foi confirmada durante uma reunião de Elber com o Conselho Regional de Odontologia (CRO/SE) na última segunda-feira, 16. 

Durante o seu discurso, Elber afirmou que isso precisa ser alterado para cada lugar o quanto antes. “Isso é cobrado independentemente do profissional dividindo o consultório com outro colega de trabalho. Mesmo com vários dentro do local, apenas nos revezando em horários, pagamos várias taxas separadas. Como se fosse possível liberar para um e não para outro. A exigência precisa ser para o ambiente, estabelecimento e não para profissional”, comentou. 

Por fim, ele contou que já apresentou um projeto que trata sobre o assunto. “Esperamos uma construção para mudar isso. Já houve uma Tribuna Livre solicitando essa correção e até o momento não foi feita. Estamos propondo um projeto de alteração de um artigo específico, para que seja cobrada por espaço. Isso é o mínimo de coerência que se espera, já que a Vigilância Sanitária trata de regularização e ambiente, e não do profissional”, finalizou.