11/11/2024 as 15:14
PECEm Sergipe, a adesão à proposta estava restrita apenas a dois deputados federais: João Daniel (PT) e Yandra Moura (União Brasil).
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O debate sobre a extinção da jornada de trabalho 6x1, que impõe seis dias de trabalho seguidos por um de descanso, tem ganhado cada vez mais atenção nas últimas semanas. A proposta de mudança na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) foi apresentada pela deputada Érica Hilton (PSOL-SP) e busca abolir essa forma de organização da carga horária no Brasil.
Em Sergipe, a adesão à proposta estava restrita a dois deputados federais: João Daniel (PT) e Yandra Moura (União Brasil). No entanto, neste fim de semana, a deputada Delegada Katarina (PSD) também formalizou sua assinatura neste fim de semana, aumentando o apoio local à PEC.
A deputada usou suas redes sociais para comentar sua decisão. "PEC '6x1' assinada! Entendo que devemos, sim, iniciar esse debate para podermos seguir modelos de países com uma carga horária de trabalho semanal menor e mais justa!", escreveu Katarina em sua postagem.
Com a assinatura da deputada, Sergipe agora tem três dos oito deputados federais do estado apoiando a proposta. Os demais parlamentares sergipanos, como Ícaro de Valmir (PL), Nitinho (PSD), Thiago de Joaldo (PP), Gustinho Ribeiro (Republicanos) e Rodrigo Valadares (União Brasil), ainda não se manifestaram publicamente a favor da PEC.