03/12/2024 as 09:28
GESTORESPrefeita eleita revelou gestores que estarão na Saúde, Fazenda, SMTT, Fundat e Turismo
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A prefeita eleita Emília Corrêa (PL) anunciou por meio das redes sociais quatro novos nomes que irão compor o secretariado no exercício financeiro de 2025 na Prefeitura de Aracaju. Ela revelou os gestores das pastas da Saúde; Fazenda; Fundação Municipal de Formação Para o Trabalho (Fundat); e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Turismo.
A revelação aconteceu no último final de semana – precisamente no domingo, dia 1º de dezembro – no perfil pessoal de Emília Corrêa. Na página, para cada publicação ela divulgou os integrantes do primeiro escalão. Para a Secretaria da Saúde de Aracaju, a prefeita eleita convidou a médica, professora e especialista em Ciências da Saúde: Débora Leite. “Trata-se de uma profissional experiente e qualificada para liderar nossas ações e projetos voltados para o setor e estabelecidos em nosso Plano de Soluções. A Saúde é uma prioridade enorme e temos muitos desafios para torná-la eficiente, responsável e inclusiva”, disse. Além da Saúde, ela também anunciou o contador e especialista em Direito do Estado: Sidney Thiago.
O técnico foi chamado para assumir o comando das contas da capital na Secretaria Municipal da Fazenda. “Uma pasta extremamente importante, da qual pretendemos fazer uma gestão ética e transparente com os recursos públicos. Mais um nome técnico que se soma ao nosso time para fazer as mudanças que Aracaju tanto precisa”, destacou a eleita. Já para a SMTT, Emília Corrêa convocou o engenheiro civil com especialização em Engenharia de Tráfego: Nelson Felipe. “A mobilidade urbana em Aracaju terá um novo olhar a partir de janeiro de 2025. Sabemos dos desafios em virtude de problemas que duram há décadas e sem solução.
Licitação do transporte coletivo, corredores de ônibus, semáforos inteligentes, oferecer novas alternativas, entre outros, exigem experiência e firmeza. Nelson Felipe, que já esteve à frente da pasta entre 2013 e 2016”, apontou. E para comandar a Fundat, Emília chamou a professora Melissa Rollemberg, que possui formação em Letras e Pedagogia e tem 18 anos de experiência como empreendedora. “Uma das nossas principais prioridades será capacitar a população de Aracaju para o mercado de trabalho, e isso começa com a qualificação profissional. Nosso objetivo é transformar Aracaju em uma referência em qualificação profissional, oferecendo condições reais de empregabilidade para todos que buscam aprimorar suas habilidades. Estamos comprometidos em criar oportunidades que capacitem nossos cidadãos e impulsionem o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, expôs. Por fim, a prefeita eleita também anunciou o empreendedor Fábio Andrade como secretário do Turismo de Aracaju.