10/01/2025 as 14:48
REUNIÃOReunião contou com a presença dos gestores de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Os prefeitos dos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão se reuniram junto dos integrantes do Consórcio Metropolitano da Grande Aracaju, nessa quinta-feira, 9, para discutir a destituição do diretor executivo, Renato Telles. A reunião também contou com a presença do vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques.
“Foi uma reunião bastante produtiva, na qual todos puderam expor seus pensamentos sobre a decisão de anulação da licitação, bem como os próximos passos que serão dados para que a gente consiga caminhar rumo a um processo licitatório transparente e sem equívocos”, disse a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa.
Outro ponto discutido foi a destituição do diretor executivo do Consórcio Metropolitano, Renato Telles. Durante a reunião, Samuel Carvalho, prefeito de Nossa Senhora do Socorro, concordou com a saída de Renato e também por um novo processo licitatório. O gestor comentou sobre a importância de uma nova licitação.
“Debatemos nessa reunião a ampliação das linhas, uma tarifa justa, a melhoria na qualidade do transporte, na questão da renovação das frotas. Eu fiz o registro da importância da nova licitação, nós termos a integração temporal, o que acaba facilitando também, e falei também da importância de discutirmos a mobilidade urbana da Grande Aracaju como um todo, inclusive sem esquecer dos táxis lotação”, destacou o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho.
O prefeito de Barra dos Coqueiros, Airton Martins, também se colocou favorável à destituição de Renato Telles. “Nós estamos no presente e vamos para o futuro. Então, nada mais justo do que elegermos o diretor-presidente do consórcio, para que Aracaju, que vai indicar o novo presidente, que indique uma pessoa que tenha bom relacionamento com todos, que tenha vontade de trabalhar e que cuide do transporte da Grande Aracaju”, pontuou.
Dentre os prefeitos que participaram da reunião, o único que se colocou contrário à destituição de Renato Telles foi o gestor município de São Cristóvão, Júlio de Marcos Santana. “Nós, como representantes da Prefeitura Municipal de São Cristóvão, nos posicionamos voto contrário, mas isso só será decidido lá na frente, quando for feita a reunião. A gente compreende também as particularidades dos outros municípios, compreende as dificuldades que eles estão passando, até por eles terem sido eleitos na oposição, então tudo é mais difícil e a gente compreende”, disse.