04/07/2025 as 10:30

SAÚDE

Manuel Marcos critica mutirõespara fazer cirurgias no país

Todo indivíduo que faz mutirão na saúde demonstra incompetência administrativa, porque vai fazer mutirão com os pacientes do SUS, e o Ministério da Saúde é o segundo a ter mais recursos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado estadual Manuel Marcos (PSD) fez um pronunciamento na Sessão Plenária dessa quinta- -feira, 3, sobre a informação de que o Governo Federal vai realizar um mutirão com o objetivo de diminuir as filas de espera por cirurgias. “Eu fico indignado com o comportamento de alguns governantes. Que coisa mais patética fazer mutirão para operar em todo o Brasil mais de 10 mil pessoas. Todo indivíduo que faz mutirão na saúde demonstra incompetência administrativa, porque vai fazer mutirão com os pacientes do SUS, e o Ministério da Saúde é o segundo a ter mais recursos.

Agora fazer mutirão é tratar as pessoas com irracionalidade”, entende. Manuel Marcos acrescentou que, quando se faz mutirão para tratar da saúde daspessoas é porque não dá o direito de escolha. “Isso é um absurdo, pois quando o cidadãovai operar a esposa ou os filhos, têm o direito de escolhero profissional. Mutirão é trataro indivíduo como coisa e eucomo médico não aceito isso;a relação médico-pacienteleva mais de 45% de possibilidade de cura e essa relação équebrada com esses mutirõesé quebrada por incompetênciade quem administra a nossasaúde e os nossos recursos.Precisamos abrir os olhos paraisso nesse país. Vamos tratargente como gente e não comoobjeto qualquer”, enfatiza, parabenizando a contratação declínicas para atender pacientesdo SUS.