08/08/2025 as 08:34
OBRASSérgio ressaltou a importância da obra para a população e adiantou novos investimentos para a localidade
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Uma obra bastante aguardada pelos moradores do povoado Jenipapo, em Lagarto, foi autorizada pelo prefeito Sérgio Reis, nesta quinta-feira, 7. O gestor assinou a ordem de serviço para a pavimentação granítica da estrada do Zé Vitório, atendendo a um anseio da população local que passará a viver longe da poeira e da lama. Executada a partir de uma emenda destinada ao município pelo deputado federal Fábio Reis, que participou da solenidade, a intervenção marca o cumprimento de mais um compromisso assumido pela atual gestão com os lagartenses, demonstrando a atenção com as comunidades rurais.
“Esse é um momento de gratidão e realização. Quando eu estive no Jenipapo, durante a campanha eleitoral, ouvi do povo o quanto essa obra era esperada. Hoje volto para cumprir minha palavra, junto com o deputado Fábio Reis e, com muita alegria, autorizar o início da pavimentação da estrada Zé Vitório. Com a destinação de recursos de Fábio para Lagarto, já começamos a executar projetos em outras regiões e, agora, seguimos avançando ainda mais, com planejamento e compromisso com o povo”, destacou o prefeito.
Sérgio também ressaltou a importância da obra para a população e adiantou novos investimentos para a localidade. “Estamos em uma região agrícola, onde as estradas vicinais fazem toda a diferença. Sabemos que a chuva é uma bênção, quanto mais chove, mais o homem do campo produz, a economia gira, a cidade cresce. Mas é nosso dever garantir que mesmo com a chuva, as estradas estejam em boas condições, para que a vida do agricultor e da população não pare. E nós vamos fazer muito mais. Nos próximos meses, voltarei com o deputado Fábio Reis para iniciar mais obras, desta vez com asfalto”, reiterou.
O deputado federal Fábio Reis também enfatizou a relevância da intervenção para os moradores do Jenipapo e da parceria com o município. “A gente, que faz política com seriedade, com compromisso, tem que dar exemplo. Nós não fazemos marketing, a gente entrega trabalho. E isso aqui é trabalho de verdade. Lagarto hoje vive um novo tempo. É impressionante ver a quantidade de obras em andamento, o volume de investimento, a dedicação da equipe. O prefeito Sérgio está fazendo uma gestão corajosa, enfrentando as dificuldades e cuidando do povo. E eu tenho orgulho de estar ao lado dele nesse projeto”, afirmou o deputado.
A obra será executada pela gestão municipal com recursos provenientes de emenda parlamentar. O contrato, no valor de R$ 1.317.596,31, contempla 6.189,63 m² de pavimentação granítica, o equivalente a 1.146 metros lineares. Além do trecho da estrada Zé Vitório, no povoado Jenipapo, o investimento também abrange melhorias nos povoados João Martins e Brasília, garantindo mais infraestrutura e mobilidade para comunidades historicamente esquecidas.
Celebração
A assinatura da ordem de serviço foi acompanhada por diversos moradores da comunidade, que demonstraram satisfação e emoção ao ver a concretização de um antigo sonho coletivo. O vereador Genisson de Tonho de Tontonho é um exemplo. Para ele, a obra transformará a vida da população local. “Essa estrada é um sonho antigo. Quem vive aqui sabe o quanto é difícil em tempos de chuva, os transtornos, o isolamento. Ver o prefeito voltando para assinar essa ordem de serviço é motivo de alegria. O povo do Jenipapo está vendo que agora tem vez, tem voz e está sendo cuidado”, expressou.
O agricultor José Cardoso também celebrou a chegada da obra e a mudança de vida, especialmente, para quem trabalha no campo, como ele. “Aqui era só lama e buraco. Eu mesmo já perdi produtos porque não conseguia sair a tempo com o carro. Agora, com esse calçamento, a gente vai poder trabalhar com mais tranquilidade. É uma benção para o povo da roça”, comemorou.
Moradora antiga do povoado, dona Jocilene Cardoso, que é servidora pública, lembrou que essa era uma promessa antiga de muitos políticos, mas que só agora está se tornando realidade. “Todo político vinha aqui e prometia essa estrada, mas nunca saía do papel. Agora é diferente. A gente está vendo a máquina chegar, a assinatura da ordem de serviço é real. Só tenho a agradecer ao prefeito por lembrar da gente. São 30 anos sonhando com essa obra e fico emocionada de ver acontecer”, frisou.