02/09/2025 as 15:55
TROCA DE FROTAGeorgeo Passos ressaltou a preocupação com os incidentes envolvendo ônibus escolares
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O deputado Georgeo Passos (Cidadania) fez um apelo ao vice-governador e secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral (PDT), durante a Sessão Plenária desta terça-feira (2), para que responda a um ofício protocolado em julho com informações sobre a frota de transporte escolar.
“Em julho de 2025 solicitamos diversas informações. Infelizmente, como é prática desse Governo esconder as coisas, até agora a resposta não nos foi dada. Questionamos o secretário sobre a quantidade de ônibus à disposição da Secretaria de Educação, se as inspeções veiculares exigidas pelo Código de Trânsito Brasileiro estão sendo realizadas e se todos os veículos estão dentro do prazo de validade”, afirmou.
O parlamentar ressaltou a preocupação com os incidentes envolvendo ônibus escolares e lembrou que a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou uma lei sobre a troca da frota. “Já estamos hoje no dia 2 de setembro, com o ofício protocolado desde 15 de julho, e nada. O que nos preocupa é que, infelizmente, temos visto reiteradamente incidentes envolvendo ônibus escolares do Estado. Queremos evitar uma tragédia em Sergipe”, declarou.
Setembro
Além da cobrança, Georgeo Passos destacou as datas do mês de setembro, em especial o Setembro Verde, voltado à conscientização sobre a doação de órgãos. “Setembro é o mês da esperança, principalmente para aqueles que aguardam por um transplante. Ontem entregamos o Título de Cidadania Sergipana a Benito Fernandez, que trabalha na Central de Regulação de Órgãos do Estado, e ele nos fez essa cobrança de sensibilizar as famílias. Metade delas ainda diz não à doação, e isso pode mudar a vida de outras pessoas que aguardam um rim, um coração, entre outros órgãos”, disse.
O deputado também sugeriu que a Alese seja iluminada de verde em apoio à campanha. “Se pudermos, iluminar a Alese com a luz verde em setembro, estaremos reforçando essa causa tão importante. Além do Setembro Amarelo, que trata da saúde mental, o Setembro Verde também merece nossa atenção”, completou.
Desde esta segunda-feira (primeiro de setembro), o prédio da Assembleia, localizado no centro de Aracaju, está iluminado com a cor verde em apoio à Campanha para valorização da doação de órgãos.