05/11/2025 as 12:06
EM BRASÍLIACom o novo posto, Yandra poderá participar das reuniões de líderes da Câmara, quando convocada e na ausência do líder, além de presidir reuniões da bancada.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A deputada federal Yandra Moura (União Brasil/SE) foi confirmada como vice-líder do maior bloco partidário da Câmara dos Deputados, que reúne 275 parlamentares de oito partidos — União Brasil, Progressistas, PSD, Republicanos, MDB, Federação PSDB-Cidadania e Podemos. O grupo é liderado pelo deputado Pedro Lucas Fernandes (MA) e tem papel estratégico nas articulações políticas e econômicas da Casa. Com o novo posto, Yandra poderá participar das reuniões de líderes da Câmara, quando convocada e na ausência do líder, além de presidir reuniões da bancada.
A parlamentar já havia ocupado o cargo anteriormente e retoma a função em um momento de destaque político, consolidando sua atuação em Brasília. “Vai ter sergipana como vice- -líder do maior bloco da Câmara dos Deputados, sim! Mais uma conquista que me enche de orgulho, gratidão e responsabilidade para continuar fazendo o que mais amo: trabalhar por Sergipe e fazer o nosso estado ser ouvido e respeitado em todo o Brasil. Agradeço ao líder Pedro Lucas Fernandes e ao meu partido pela confiança”, escreveu a parlamentar nas redes sociais.
Além da nova função, Yandra também preside a Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional (CINDRE), uma das mais estratégicas da Câmara. Para ela, o retorno à vice-liderança é fruto de uma trajetória construída com diálogo e compromisso. “O nosso trabalho é sério, baseado na realidade do brasileiro, do nosso dia a dia. Eu caminho com propósito, ouvindo as pessoas em Brasília e em Sergipe. Estar novamente na vice-liderança é o resultado de uma construção coletiva, feita com diálogo, responsabilidade e compromisso com o nosso país. Agradeço ao líder Pedro Lucas Fernandes pela confiança e pela parceria constante em favor de um Parlamento forte e de um Brasil que avança”, afirmou.
A deputada também destacou que sua presença no cargo representa um avanço para a representatividade nordestina e sergipana nas decisões nacionais