08/05/2018 as 16:49

Huse

Médicos paralisam atividades por 24h

Categoria realizou uma manifestação em frente ao Palácio dos Despachos e aguardava reunião com Almeida Lima, mas encontro foi desmarcado pelo secretário.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Médicos de 13 especialidades do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) realizaram uma manifestação em frente ao Palácio dos Despachos, na manhã desta terça-feira (8). Uma das reivindicações é a isonomia salarial.

De acordo com o Sindicados dos Médicos de Sergipe (Sindimed), a categoria aguarda um posicionamento por parte do Governo do Estado, mas, até o momento, não obteve resposta. “Essa discrepância chega a ser em torno de R$ 10 mil, tendo a mesma função e a mesma carga horária", afirmou o vice-presidente do sindicato, José Helton.

Ainda segundo José Helton, o sindicato aguardava uma reunião com o secretário da Saúde do Estado para hoje, porém, Almeida Lima desmarcou o encontro sem definir data para uma próxima reunião.

O Sindimed informou a paralisação poderá se estender numa greve, caso a categoria decida na assembleia que será realizada na noite desta terça-feira, na sede do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe. “Só depende do Governo do Estado”, frisou o sindicato.