21/05/2018 as 15:42

Saúde

Membros da CPI da Saúde visitam o Hospital Cirurgia

Vereadores contataram problemas na unidade hospitalar.


Membros da CPI da Saúde visitam o Hospital CirurgiaFoto: Assessoria Hospital Cirurgia

Os cinco vereadores que fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que objetiva apurar as supostas irregularidades no repasse e destinação de verbas na área da Saúde de Aracaju realizaram, na manhã desta segunda-feira (21), uma visita ao Hospital Cirurgia. Ao contrário da última tentativa de adentrarem o hospital na qual foram barrados, desta vez, os membros da CPI, Seu Marcos (PHS), Cabo Amintas (PTB), Anderson de Tuca (PRTB), Jason Neto (PDT) e Isac Silveira (PC do B) conseguiram ter acesso ao local e constaram problemas.

A visita durou cerca de quatro horas e, durante este período, os vereadores e parte da direção do Cirurgia percorreram algumas unidades do Hospital, incluindo obras e alas em reforma. No entanto, para relator da CPI, Seu Marcos, o que foi visto não agradou. “O que vimos nos causou muita angústia. Agora, nós iremos ouvir funcionários e dirigentes do hospital para que possamos fazer um relatório e, assim, daremos prosseguimento do inquérito.

De acordo com o diretor administrativo e financeiro do Hospital de Cirurgia, Milton Eduardo Santana, a unidade hospitalar é o ponto de resolutividade da rede pública de saúde do Estado de Sergipe, uma vez que é referência para a maioria dos serviços de alta complexidade no SUS. “Por isso, fizemos questão de mostrar qualidades, deficiências e o que estamos fazendo para contorná-las. Dialogamos, a todo instante, com os vereadores e eles estão procurando onde estão as problemáticas com os hospitais filantrópicos. Essa visita representou uma relação muito humana e os vereadores estão cumprindo com seu papel, não só de fiscalizadores enquanto membros da CPI, mas como efetivadores do controle externo da atividade do Poder Executivo Municipal”, afirmou Milton Eduardo.