22/05/2018 as 07:34

Oportunidade

PMA lança processo seletivo para recepcionistas da Saúde

As inscrições serão gratuitas e podem ser feitas até dia 1º.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

PMA lança processo seletivo para recepcionistas da SaúdeFoto: Marco Vieira

A Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), publicou o edital do Processo Seletivo Público Simplificado (PSS) , para a contratação de pessoal, por tempo determinado, que devem atuar na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Serão 65 vagas, mais cadastro reserva, para exercer a função de recepcionista nas unidades de Saúde.

De acordo com a secretária da SMS, Waneska Barboza, é importante que os interessados em concorrer às vagas sintam afinidade com a função a ser desempenhada. “Dando seguimento à reestruturação da rede de atenção básica, o município fará mais essa seleção para qualificar nossas unidades, no que diz respeito à gestão de informações, organização, mas, principalmente ao trabalho de acolhimento humanizado dos usuários. Nossa população precisa ser bem atendida e orientada sobre os fluxos de atendimento. Esse será o papel desses novos profissionais”, completou.

Além do acolhimento, são atribuições dos recepcionistas das unidades realizar atendimento telefônico e fornecer informações aos usuários; realizar marcações e agendamentos de consultas e procedimentos; efetuar inserção de exames e procedimentos no sistema de regulação/marcação; efetuar digitalizações, recebimentos e liberações de autorização de Procedimentos de Alta Complexidade (APAC’s) e Autorizações de Internação Hospitalar (AIH’s); fornecer informações aos servidores e usuários sobre agendamentos, serviços ofertados pela equipe em serviço; realizar abertura, arquivamento, retirada e organização de prontuários, impressos e documentos administrativos.

A carga horária de trabalho será de 40 horas semanais, ou por escala de 12 horas de trabalho, seguidas por 36 horas de descanso, com remuneração de R$ 1.288,42. "A jornada de trabalho será definida conforme necessidade da administração municipal, podendo ser em escala de plantão ou jornada diária semanal. Os locais de trabalho serão definidos no ato da contratação, conforme a necessidade da SMS, e poderão sofrer acréscimos, supressões ou alterações durante a vigência do processo seletivo, a critério da administração, respeitando a função e as atribuições do candidato", complementou Waneska.

O processo

As inscrições serão gratuitas e podem ser realizadas  da segunda-feira, 21, até 1º de junho . Já o resultado será divulgado no dia 6 de julho. O Processo Seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado, a critério do município, uma única vez, por igual período. Para participar da seleção é preciso ser maior de 18, e não exercer cargo ou emprego público da administração direta ou indireta da União, Estado ou município. Do total de vagas, 5% serão reservados às pessoas com deficiência, desde que as atribuições sejam compatíveis com as deficiências comprovadas.

São requisitos mínimos para a contratação dos candidatos, a serem comprovados no ato da entrega da documentação: certificado de conclusão do ensino de nível médio, devidamente emitido pelo MEC; certificado de conclusão de curso de informática básica, com um mínimo de 40 horas de duração; comprovação de experiência mínima de um ano de atividade no cargo que concorre, com período mínimo e ininterrupto de seis meses em cada contrato de trabalho.

"Vamos empenhar toda a força de trabalho da Seplog, com a expertise que já acumulamos nos certames anteriores, para selecionar esse efetivo que será fundamental para aperfeiçoar os serviços prestados à população aracajuana", garantiu o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio.

 

PMA