24/05/2018 as 14:53

Saúde

Hospital Universitário finaliza convocações do concurso da Ebserh

O certame foi destinado ao provimento de vagas e formação de cadastro de reserva em empregos públicos efetivos de nível superior e médio.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), finalizou as convocações de aprovados no concurso público 09/2013-Ebserh/HU-UFS. O certame foi destinado ao provimento de vagas e formação de cadastro de reserva em empregos públicos efetivos de nível superior e médio.

Ao todo, foram ofertadas 1.214 vagas. Em nome do Colegiado Executivo do HU-UFS, a superintendente Angela Silva falou sobre a finalização do concurso. “Houve convocação de todos os aprovados dentro do número de vagas. Com isso, foram concluídos todos os chamamentos possíveis, cumprindo-se mais uma etapa para o crescimento do HU”, declarou.

A gestora ressaltou que, desde a adesão do HU-UFS à Ebserh, traçou-se uma estratégia voltada ainda ao fortalecimento acadêmico. “Com esse número ampliado de trabalhadores dedicados ao HU, aumenta-se também a possibilidade de oferta de mais serviços para as práticas de extensão, ensino e pesquisa, o que é fundamental em um hospital universitário”, destacou Angela Silva.

Histórico

O concurso, cujas provas foram realizadas em março de 2014, ofereceu 1.214 vagas nas áreas médica, assistencial e administrativa. Inicialmente, seria válido até maio de 2016. Porém, conforme previsto pelo edital, foi renovado por mais dois anos, encerrando a sua validade em 23 de maio de 2018.

Em agosto de 2014, o HU-UFS recebeu os primeiros concursados pela Empresa. Na oportunidade, mais de 150 profissionais assumiram seus postos.

Desde outubro de 2013, o Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) é administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que passou a ser responsável pela oferta de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à população atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Unidade.

Além disso, a Empresa fica encarregada pelo apoio ao ensino, pesquisa e pela extensão ao ensino-aprendizagem, contemplando ainda a formação de pessoas na área da saúde pública.